4 truques para dar pique à ginástica!

Veja os segredos do personal trainer Luciano Lóes e os coloque em prática agorinha mesmo. Você vai sentir - e ver - a diferença

Mudanças simples te darão mais pique para enfrentar a academia
Foto: Getty Images

1. Anote seus progressos diários nos exercícios

Faça uma tabelinha com tempos, distância, gasto calórico, quantos gatos interessantes estavam na aula… Enfim, tudo o que for positivo e possa servir de incentivo.

2. Dê notas a você mesma

Cada meia hora vale 10 pontos de atividade física. Só depois transforme as notas em valores monetários (por exemplo, 10 pontos valem 10 reais). É a melhor maneira de valorizar um investimento pessoal. Quando tiver obtido uma boa “quantia”, compre um biquíni, um short, ou qualquer outra coisa que deseje.

3. Não entre em crise

Se o seu dia foi um caos e o pique para a ginástica está esgotando, arranje forças para fazer apenas quinze minutos de aula e depois programe-se para tomar uma sauna ou um suco no bar da academia. Quando você chegar lá, provavelmente fará mais do que isso.

4. Altere cargas e intensidades

Variar o ritmo tem diferentes efeitos psicológicos sobre o corpo, aumentando o rendimento. Se você vai à academia três vezes por semana, faça a primeira aula aeróbica dando o máximo de si; na segunda, procure render cerca de 80%; e, na terceira, volte com pique total. É assim que os atletas treinam.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s