7 coisas que a acne pode dizer sobre sua saúde

Elas podem estar diretamente relacionadas ao funcionamento do seu corpo e o que acontece dentro dele.

 

1. Você pode estar desidratada

Eu sei que você já deve ter ouvido isso milhares de vezes, mas é verdade. A desidratação faz com que sua pele fique seca e grossa, isso consequentemente a faz produzir mais oleosidade e aumenta a quantidade de células mortas na pele que podem obstruir os poros. A acne causada pela desidratação aparece frequentemente na testa e em torno de suas orelhas. Tente cortar o café e o álcool.

 

2. Você não está dormindo o bastante

Aquelas noites que você passa na cama, com o celular na mão, estão prejudicando não só o dia seguinte, mas também sua pele. Dormir é vital para qualquer aspecto da sua saúde e se você não está dormindo bem, isso reflete diretamente no surgimento de acnes. A “noite perfeita de sono” ´é diferente para cada um, mas geralmente precisamos de sete a nove horas. A temperatura também é importante, alguns estudos relatam que 18º é o essencial.

 

3. Você está estressada

O estresse não é conhecido por causar espinhas, mas se você já tem problemas com a pele, isso certamente vai agravar a situação. Estudos feitos com universitários mostraram que eles podem sofrer com o aparecimento de acnes durante o período de provas e suas peles ficam mais calmas e saudáveis. Organize seu tempo e relaxe.

 

4. Seu sistema digestivo é lerdo

O Serviço Nacional de Saúde diz que não há evidências que a dieta influencie diretamente no surgimento de acnes, mas muitos dermatologistas dizem que há uma correlação com o funcionamento digestivo e elas, particularmente, aparecem na testa, entre as sobrancelhas e mandíbula. Cortar comidas gordurosas e aumentar a ingestão de fibras pode ajudar.

 

5. Você precisa checar seus aparelhos de ginástica

Se você está malhando, faz muito bem, já que exercícios físicos ajudam muito no corpo. No entanto, vale lembrar que as acnes não aparecem só no rosto, ombro e as costas também são lugares onde elas podem surgir. Então quando for treinar, certifique-se de limpar os aparelhos que vai usar, já que, na maioria das vezes, eles estão sujos e cheio de oleosidade que ficam no seu corpo.

 

6. Seus hormônios estão desbalanceados

A acne pode estar diretamente ligada aos seus hormônios. Tomar contraceptivo pode ser uma opção para dar uma abaixada nessa bomba de espinhas, mas se você tem problemas muito sérios com a pele, procure um dermatologista.

 

7. Você não está limpando seus acessórios corretamente

Quantas vezes por dia você coloca seu celular no rosto, depois de tirá-lo do bolso e ficar horas digitando? É necessário ter um cuidado extra com esses objetos que você coloca próximo ao rosto, já que ele entra em contato com várias bactérias que podem causar as inflamações na pele.

 

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s