7 hábitos que você nunca imaginou que dariam acne

Você pode evitar que elas apareçam de formas simples.

 

1. Guarde suas esponjas de maquiagem em um recipiente fechado para que, dessa forma, eles não sujem e fiquem menos propensas a ficarem infectadas com bactérias que podem passar para sua pele.

 

Evitar espinha

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

2. Tenha um desinfetante em mãos para manter a tela do seu celular limpa. Se você encosta-lo muito em sua bochecha, passe um álcool sobre a tela e limpe com um tecido levinho para não arranhar seu aparelho. O que acontece é que quando você está constantemente no celular, você pressiona seu dispositivo contra o rosto e o calor dele, combinado com o calor do seu próprio corpo, pode juntar bactérias, óleo e sujeira em sua pele, formando uma base para espinhas.

 

Evitar espinha

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

3. Se você é um grande fã de ligações no celular, use fones de ouvido. Se você está esmagando seu aparelho em sua pele enquanto conversa, você vai pressionar bactérias em seus poros e obter espinhas. Portanto, use fones de ouvido para manter as bactérias longe do seu rosto.

 

Evitar espinha

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

4. Mantenha seus pincéis em sua própria bolsa. Se você está sempre fazendo a sua maquiagem enquanto pega o metrô ou o ônibus, guarde direitinhos seus acessórios em sua própria bolsa ao invés de jogá-los. Assim, você evita que as sujeiras cheguem até sua pele.

 

Evitar espinha

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

5. Secar seu cabelo depois que você maquiou seu rosto pode resultar em duas coisas: você pode suar muito e destruir toda a maquiagem e o calor do secador pode fazer com que os produtos entrem em sua pele, inflamando os poros com base, entre outros.

 

Evitar espinha

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

6. Use um cotonete limpo para tirar as sujeiras do frasco de maquiagem. A menos que você tenha apenas lavado as mãos como um cirurgião (o que é bem difícil), se você costuma usar produtos que são embalados em um pote ou frasco, pegue um cotonete limpo para dispersar a fórmula em seu rosto. Isso evita que os germes se aglomerem e, finalmente, impede que você tenha espinhas.

 

Evitar espinha

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

7. Dormir em uma fronha de seda, em vez de um algodão, que pode resultar em irritação da pele que pode levar à acne. Mas não se preocupe, não precisa ser, necessariamente uma fronha de seda legítima para isso. Há uma abundância de almofadas de seda acessível para escolher, ok?

Evitar espinha

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s