8 erros comuns de saúde que as mulheres cometem após o sexo

O xixi após sexo é importante, sim.

1. Não fazer xixi

As mulheres tem uma uretra bem pequena e após a transa bactérias podem correr pelo seu organismo e causar uma infecção urinária. Fazer xixi depois da relação sexual “lava” a uretra e reduz as chances de causar esse incômodo.

 

2. Usar cosméticos dentro da vagina

Usar óleos e outros cosméticos para limpar a zona V pode alterar o PH natural da região, o que futuramente lhe causará complicações, aumentando o nível de infecção, entre outros problemas.

 

3. Não limpar a vulva

Diferente da vagina, que é a parte interna do órgão, os lábios precisam ser limpados corretamente depois do sexo. Higienize-os na parte de frente e atrás, dessa forma previne problemas como cistite.

 

4. Não checar o preservativo

Você usou uma camisinha, o que já te garante muitas coisas. No entanto, quando terminar a transa, tenha certeza de que o preservativo está intacto para não trazer maiores preocupações.

 

5. Pular o dia da pílula

Nós somos muito ocupadas, mas isso não deve ser um motivo para deixar de tomar a pílula anticoncepcional caso você já tenha essa regularidade. Um dia sem pode causar uma diferença e tanto.

 

6. Ignorar o sangramento pós-sexo

Ter sangramento após a relação sexual é algo suspeito que precisa ser tratado com atenção, pois pode significar diferentes problemas de saúde. Se viu isso acontecer o ideal é marcar uma consulta com seu ginecologista.

 

7. Ignorar a dor pós-sexo

É triste, mas algumas mulheres sentem dor após o sexo, dependendo de como foi a relação. Se a sua ocorre durante ou depois, é melhor procurar algum acompanhamento médico. O desconforto pode ser solucionado e com o tratamento certo sua vida sexual melhorará.

 

8. Ignorar o aumento da secreção sexual

Todas as mulheres têm e isso não é um motivo para ter vergonha. No entanto, se perceber que ela mudou de cor ou cheiro, o que pode significar que seu corpo está reagindo a um problema, procure um médico.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s