Alimentos que acalmam os hormônios

Para não ficar refém da flutuação hormonal que acontece no ciclo menstrual, a cada 28 dias, basta fazer o prato com os alimentos certos

Coma os alimentos que lhe farão bem durante o ciclo menstrual
Foto: Getty Images

Do 1º ao 5º dia do ciclo você está sensível. Itens ricos em magnésio, como   espinafre   e  grãos , e que contenham ômega  3, como salmão, sardin ha e castanhas, vão con  trolar seus nervos.

Do 6º ao 13º dia do ciclo a produção de estrógeno começa a crescer, e você, mais tranquila, achará menos difícil se alimentar bem. Aproveite para consumir  frutas  e verduras. 

Do 14º ao 17º dia do ciclo todos os seus sentidos estão ampliados, incluindo o paladar. É hora de se entregar a pratos saborosos com frutos do mar, ricos em minerais que compõem os hormônios sexuais.

Do 18º ao 23º dia do ciclo quando a progesterona alcança o pico, o intestino pode sofrer. Melhor abusar das fibras para combater a prisão de ventre e manter a energia em alta. Boas escolhas:   arroz integral  ,  vegetais , cevada.  

Do 24º ao 28º dia do ciclo a TPM clama por doces, mas prefira carboidratos com proteína para estabilizar a taxa de açúcar no sangue. Sorvete é uma boa pedida: gostoso e reconfortante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s