É normal sangrar no sexo anal?

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre saúde e sexo.

Não, o sangramento é um sinal de que a prática do sexo anal está sendo realizada de forma incorreta ou de forma violenta ou sinal de algum problema no canal anal como a presença de hemorroidas. Para a prática prazerosa do sexo anal, alguns cuidados devem ser tomados:

 

Higiene adequada da região anal

O ideal é que a pessoa já tenha evacuado no dia para não contaminar o parceiro com fezes. Se a pessoa perceber que a ampola retal está com fezes, o ideal é tentar evacuar ou usar um supositório de glicerina para estimular a evacuação antes do ato. Não devem ser inseridos outros tipos de objetos ou mesmo duchas, pois há risco de machucar a região que é delicada e causar sangramentos antes e durante a relação. Após a relação, a região deve ser lavada com água e sabonete para não aumentar o risco de infecções genitais e urinárias que podem ocorrer devido à proximidade com o ânus, facilitando a contaminação por bactérias intestinais.

 

Uso do preservativo

A camisinha deve ser usada SEMPRE no sexo anal, pois como a região não possui lubrificação natural , a possibilidade de acontecerem microfissuras na região é grande, facilitando a transmissão de DSTs. Se o casal decidir pelo sexo vaginal logo depois, o preservativo deve ser trocado para evitar infecções.

 

Uso de Lubrificantes

É importante usar lubrificantes, pois a região anal não possui lubrificação natural e o sexo anal “a seco” pode causar fissuras, dor e sangramentos.

 

Patologias da região anal

Se você possui hemorroidas ou fissura anal, deve evitar a prática, pois há risco de piora da condição, além de dor e sangramento devido ao atrito.

 

Com carinho

Legal que você decidiu experimentar o sexo anal, ele pode ser muito prazeroso, mas que a decisão tenha sido por vontade de explorar novas zonas erógenas e não por insistência de alguém. Desta forma, você estará mais relaxada e sem medo. Peça para o seu parceiro tentar primeiro inserir o dedo para você se acostumar com a sensação, também existem os plugs anais de diversos tamanhos no mercado erótico que podem ajudar nas primeiras vezes. Qualquer forma de sexo deve ser feita com respeito e carinho pelo outro e não de forma violenta. Sexo é para ser bom, não para doer!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s