Faz mal usar protetor diário sempre?

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre saúde e sexo.

Muitas mulheres se incomodam com a presença da secreção vaginal na calcinha que pode gerar uma sensação de umidade ao longo do dia. O uso do protetor diário é uma opção para que elas possam se sentir frescas, sem o contato da pele com a umidade das secreções e o suor produzido pela região nos dias quentes.

Existe uma ideia de que o protetor diário abafa a região genital, predispondo a infecções. No entanto, os protetores diários modernos possuem uma camada respirável que não causa este efeito na região.

Um estudo realizado pelo Departamento de Ginecologia da Unicamp acompanhou mulheres que usaram protetores respiráveis externos no período intermenstrual durante 75 dias e comprovou que 92,8% delas sentiram-se mais seguras, confiantes e limpas com a utilização diária do protetor, sem apresentar alterações clínicas na flora genital, infecções ou desconforto, comprovando a segurança do uso do protetor diário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s