O que acontece com seu corpo quando você fica o dia todo sentada

Às vezes, o trabalho não permite que você dê intervalos para correr no parque durante o dia. Mas que tal levantar para se esticar um pouco?

1. O colesterol bom vai embora depois de duas horas sentado

Como se fosse uma alavanca, a sua atividade elétrica desliga no momento em que você se senta na cadeira. “A queima de calorias é significantemente reduzida e a lipoproteína lipase, uma enzima que ajuda a quebrar células de gordura, diminui drasticamente”, disse Dominique Wakefield, uma expert em nutrição e saúde, à COSMOPOLITAN britânica. Essa enzima também tem o papel de transformar o colesterol ruim no bom. Ficar sentado por mais de oito horas por dia — um tempo razoável para pessoas que trabalham na mesa — diminui a habilidade dessa enzima fazer essa conversão em 95%, descobriram os cientistas da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA.

 

2. Os seus músculos vão doer o tempo todo

Perceba como você está sentada no momento em que está lendo esta matéria. Espere! Não mova nenhum músculo. Fique parada. E se pergunte: “o que estou sentindo? Qual o ângulo que a minha cabeça está e onde estão os meus pés? Como os descansos de braço impactam meu alinhamento?”

“A falta de atenção nestas coisas são o que causam os problemas. Sentar direito, para ter a menor quantidade de efeitos colaterais negativos possíveis, é uma habilidade. E como qualquer outra habilidade, é necessário se esforçar para aprender, mas, eventualmente, se torna um hábito”, disse Mark Schneider, um personal trainer, à COSMOPOLITAN britânica.

Tenha consciência da sua postura e ajuste o alinhamento o quanto precisar, explicou a personal trainer Jessica Matthews à COSMOPOLITAN britânica. “Quando você está de pé, sua orelha, ombro, quadril, joelho e tornozelo devem formar uma linha reta com leves ondulações como se fossem um ‘S’, por conta da curvatura natural. Excepcionalmente quando você está sentado, já que se dividem em dois grupos: orelha, ombro e quadril e joelho e tornozelo”.

 

3. Você fica mais propensa a ter problemas com a obesidade

Como foi mencionado nos outros itens, o seu potencial de queima de calorias diminui. Na verdade, um estudo ACE, uma organização de bem-estar americana, descobriu que você dobra as suas chances e ser obeso se fica sentado seis horas por dia comparado com aqueles que só sentam por 30 minutos. Além disso, ficar sentado por muito tempo também é muito arriscado para o seu bem-estar caso você seja obeso.

 

4. O risco de você ter câncer, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares aumenta

Além de fazer você engordar, ficar muito estacionado pode influenciar na sua longevidade. “Sentar aumenta o risco de morte em 40%. A inatividade está matando pessoas e é uma das maiores ameaças dessa geração”, disse Dominique. Câncer, diabetes e doenças cardiovasculares tem seus riscos aumentados quando os níveis de atividade física estão muito baixos, de acordo com um estudo publicado no Annals of Internal Medicine.

 

Fonte: COSMOPOLITAN UK

 

Veja também
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s