Os cuidados que você deve ter com sua vagina no verão

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre sexo e saúde.

Durante o verão, os cuidados com a sua vagina devem ser redobrados. A vagina já é um local do seu corpo que fica escondida, entre as pernas, e que sofre com o calor e a umidade excessiva causada pelo suor.

Podem ocorrer infecções por fungos, a famosa candidíase, que gostam de locais quentes e úmidos e que podem se proliferar além do normal com o calor. A flora vaginal também pode sofrer, ocasionando corrimentos com a coloração amarelada e com odor de “peixe podre”. Atenção, pois o suor excessivo também pode gerar um odor desagradável, mas sem esta característica do corrimento.

Para amenizar estes efeitos, de preferência para o uso de saias e vestidos ou calças com tecidos leves e largas. Evite ficar com biquíni úmido e retire a areia da praia que ficar retida na roupa de banho, pois ela pode causar irritação na vulva. A calcinha deve ser de algodão preferencialmente, pois este tecido permite a passagem do ar e absorve a umidade do suor.

Protetores íntimos são permitidos desde que sejam respiráveis, ou seja, permitem a passagem do ar. Com estes cuidados você vai poder aproveitar o verão sem contratempos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s