Quais doenças posso pegar com sexo oral sem camisinha?

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre saúde e sexo.

O sexo oral é porta de entrada para diversas doenças sexualmente transmissíveis. Existem doenças como o HPV que o simples contato da boca com a pele é o suficiente para a transmissão, podendo gerar o HPV nos genitais ou na garganta.

No caso do Herpes, a pessoa pode ser contaminada pelo herpes labial nos genitais, mesmo que o parceiro não tenha a lesão nos lábios, já que uns dias antes desta aparecer, a pessoa já pode transmitir a doença. No caso contrário, do herpes genital causar o labial, não ocorre pois o herpes genital é exclusivo deste local.

Outras doenças como o HIV, a Sífilis, as hepatites B e C, é necessário o contato com o sangue ou secreções da pessoa contaminada. Na saliva há baixas concentrações destes micro organismos, porém não vale a pena arriscar pois o parceiro pode ter micro lesões na na boca e transmitir doenças. O ideal é sempre usar o preservativo tanto para homens, como para mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s