11 sinais precoces que indicam uma possível gravidez

Fique esperta para alguns detalhes que podem indicar a vinda de um bebê.

1. Formigamento nos mamilos

Assim que os hormônios da gravidez aumentam a circulação de sangue nos seus seios, você pode ter a sensação que seus mamilos estão formigando ou levando algumas picadinhas.

 

2. Seios doloridos

Esse é um sinal comum e é perceptível após a quarta semana de gravidez. Os hormônios os deixam mais sensíveis e inchados.

 

3. Mudança na cor da vagina

 

Monstros SA

(Reprodução/Giphy)

 

Antes das quatro primeiras semanas de gestação, sua vagina e a vulva podem mudar de cor, então você pode perceber isso antes de qualquer outro sintoma. Como a circulação de sangue muda, isso pode deixar sua vagina mais avermelhada.

 

4. Aumento da secreção vaginal

Perceber o aumento da secreção na vagina é bem comum na gravidez, o que pode aumentar a possibilidade de uma candidíase. Caso isso aconteça, marque uma consulta ao ginecologista.

 

5. Cólicas no estômago

 

Cólicas

(Reprodução/Giphy)

 

Esses incômodos podem acontecer devido ao fato de que, quando o óvulo é fertilizado, provoca uma mudança na parede uterina, o que causa cólicas na região estomacal.

 

6. Inchaço

 

Amanda Seyfried em Meninas Malvadas

(Reprodução/Giphy)

 

Os altos níveis de progesterona podem alterar seu sistema digestivo e fazer com que seu estomago fique mais inchado que o normal. No entanto, esse sintoma também é comum na TPM, então fique esperta com a frequência desse sintoma.

 

7. Mamilos escurecidos

Os hormônios da gravidez podem afetar as células que são responsáveis pela coloração dos seus mamilos, resultando no escurecimento da aréola.

 

8. Menstruação atrasada

Esse é um dos sinais mais clássicos para detectar a gravidez, certo? Especialmente quando está acompanhado dos outros citados acima. No entanto, lembre-se que a menstruação pode ser alterada devido a diversos fatores como a forma que você se alimenta, entre outros.

 

9. Fadiga

 

Cansada

(Reprodução/Giphy)

 

Se você deixou de ser energética e virou aquela pessoa que tira cochilos ao longo do dia, isso pode ser um sinal da gravidez. Um bebê crescendo no seu corpo precisa de muitas calorias, então se você não está comendo por dois, você ficará mais cansada.

 

10. Náuseas

A gravidez pode causar desconforto matinal, como uma náusea e enjoos assim que você acorda. Então não estranhe caso isso aconteça enquanto você está no transporte público ou lendo algum livro.

 

11. Muita vontade de fazer xixi

 

Xixi.

(Reprodução/Giphy)

 

Quando você vai ao banheiro várias vezes ao dia para fazer xixi, fique atenta pois você pode estar carregando um bebê na sua barriga. Isso acontece porque os hormônios aumentam a circulação de sangue nos rins, o que faz você fazer xixi mais vezes.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s