Teste de farmácia para HIV com 99% de efetividade chega ao Brasil

O resultado demora cerca de 15 a 20 minutos para sair.

 

Por mais que muitos estigmas tenham sido quebrados, o HIV ainda é um problema sério e precisa ser debatido para conscientizar a população sobre a transmissão e os devidos cuidados.

Um passo importante sobre o vírus foi dado nesta segunda-feira (03/07). O produto Action, fabricado pela empresa Orange Life, chegou ao Brasil e promete detectar o vírus HIV no corpo com 99% de efetividade.

De acordo com a Anvisa, o autoteste – semelhante àquele que faz a medição de glicose para  diabéticos – será vendido nas farmácias e leva cerca de 15 a 20 minutos para trazer uma resposta. No entanto, vale lembrar que o resultado só pode ser detectado 30 dias após a exposição ao vírus, sendo esse o tempo que o corpo leva para produzir anticorpos detectáveis.

Se o resultado for positivo, a recomendação é que se procure um médico para a confirmação com um exame laboratorial. Caso seja negativo, é recomendável que o teste seja feito duas vezes com um meio tempo de 30 dias entre eles, até que a data da primeira exposição complete 120 dias.

Disponível no estado do Rio de Janeiro, o Action chegará às farmácias paulistanas na próxima segunda-feira (10/07) e no resto do país a partir da terceira semana de julho.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s