Transar menstruada eleva o risco de contrair uma DST?

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre sexo e saúde.

 

Sim, qualquer contato com sangue e fluídos corporais aumenta o risco de se contrair uma DST. Durante a menstruação há um sangramento ativo dos vasos sanguíneos do endométrio que descama dentro do útero. Se uma mulher transa durante a menstruação sem o uso do preservativo, o sêmem do parceiro que chegará até o útero, entrará em contato com estes vasos sanguíneos facilitando o contagio de alguma doença se o homem for portador de alguma DST.

Por isso, o sexo na menstruação oferece maior risco, tanto para o homem, que estará em contato direto com o sangue menstrual,  quanto para a mulher de se contrair uma DST. No entanto, não é proibido, até porque, muitas mulheres sentem um aumento do desejo sexual nesta fase, porém deve ser feito com o uso do preservativo, mesmo se a mulher estiver num relacionamento estável, ok? Lembre-se da nossa campanha: sexo só com camisinha!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s