9 curiosidades que você precisa saber sobre amor e sexo

O que dizem alguns estudos pelo mundo sobre nosso jeito de ser e de agir quando estamos a fim dele (ou dela)

1. Casais que dormem de conchinha são mais felizes. Esta vem lá da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido. O autor, o psicólogo Richard Wiseman, descobriu que o contato físico na hora de dormir é muito importante: 94% dos casais que dormem juntos, pele com pele, são mais felizes em sua relação, em comparação com 68% daqueles que nem se encostam durante a noite. Tudo o que a gente precisava saber antes de começar o inverno, não é? 

 

2. TV no quarto faz bem, sim, quem disse que não? Esqueça aquela história de que ter televisão perto da cama atrapalha a vida sexual. Uma nova pesquisa, encomendada pelo site britânico VoucherCodesPro.co.uk, descobriu que casais que têm uma telinha entre quatro paredes possuem o dobro de chances de ter uma noite quente – 67% dos entrevistados concordam! Além de poder assistir a canais eróticos, os apaixonados passam mais tempo deitados, o que é um convite para se curtir com frequência.

 

 

3. Fazer agrados sem esperar nada em troca faz toda a diferença. No relacionamento e também no humor do parceiro. Essa foi a conclusão de um estudo da Columbia University, nos EUA. Isso porque perceber que o outro gosta de lhe agradar sem segundas intenções dá ainda mais vontade de retribuir o gesto.

 

 

4. O amor é mesmo cego. Segundo pesquisa da Universidade de Groningen, na Holanda, casais consideram seu parceiro mais atraente do que realmente são aos olhos de estranhos. Ou seja: pode acender a luz do quarto na hora de tirar a roupa e se entregar às tentações sem medo. Celulite? Que celulite?!

 

 

5. Viver grandes aventuras faz bem para o amor. Enfrentar momentos emocionantes que liberam endorfina ao lado do parceiro é um excelente estímulo para o casal, já que aumenta a cumplicidade, segundo um estudo da Stony Brook University, nos EUA. Como encarar um salto de paraquedas a dois não é lá muito viável, que tal começar com uma guerra de travesseiros na cama?

 

 

6. Eles levam 97 dias para dizer “Eu te amo”. Essa foi a conclusão de um trabalho realizado pelo Massachusetts Institute of Technology, nos EUA. Três meses e meio é o tempo médio que leva um homem para ter certeza de seus sentimentos em relação à parceira e se sentir seguro o suficiente para se declarar. E, em 61% dos casos, os homens são os primeiros a falar aquelas três palavrinhas.

 

 

7. Quanto mais tempo um casal namora, mais chances tem de ficar junto. Por mais que se jogar em um relacionamento e logo trocar alianças possa parecer espontâneo e romântico, um estudo da Universidade Emory constatou que, na verdade, casais que namoram três anos ou mais são 39% menos propensos a se divorciarem do que aqueles que só saíram por um ano. Segura a ansiedade, garota!

 

 

8. Namorados que dormem pelados têm um melhor relacionamento. Na hora de dormir, pijama para quê? O melhor mesmo é passar a noite nua, segundo pesquisa da empresa Cotton USA, no Reino Unido, feita com cerca de 1.000 britânicos. Os autores constataram que 57% das pessoas que dormem sem roupa são “extremamente felizes” na relação. Isso porque o contato com a pele do parceiro aumenta a intimidade – fora que assumir a própria nudez faz bem para a autoestima e a autoconfiança.

 

 

9. Passar perfume ajuda na sedução. Pois é, isso não é papo, não. Um bom perfume pode fazer total diferença na hora da sedução. O perfume envolve, fascina, instiga o desejo. A explicação, segundo diversos estudos científicos, está numa simples equação: a mistura do cheiro natural da pessoa com as notas da fragrância ajuda a ativar uma região no cérebro responsável pelas emoções e pelo comportamento social. Para não ter erro, a dica é apostar nos perfumes que nasceram para seduzir! EGEO, de O Boticário, conta com 7 fragrâncias inspiradas nas mais gostosas tentações para fazer a dois.

 

 

Quer ter ideias de como apimentar a relação e surpreender seu namorado? A Linha EGEO, de O Boticário, preparou um site especial cheio de dicas. Corre lá: www.boticario.com.br/namorados

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s