Dificuldades que todo mundo tem em novos relacionamentos

É normal e acontece com todo mundo, o importante é só entender como lidar com esses problemas.

1. Saber em que pé vocês estão

“É difícil saber em que pé vocês estão em um relacionamento novo, porque os sentimentos não necessariamente crescem na mesma velocidade para todo mundo”, disse a terapeuta de casais Irina Fistein à COSMOPOLITAN americana. “Isso leva a uma ansiedade de saber como  outro se sente, se você está indo rápido demais, mas é difícil ter essa conversa no início de um relacionamento”.

 

2. Saber o que seu parceiro sente e quer dizer

“Eu acho que é bem importante prestar atenção de verdade naquilo que está sendo feito, muito mais do que naquilo que está sendo falado”, disse Irina. “Uma pessoa pode dizer ‘gosto muito de você, vamos viajar mês que vem’ e depois não te ligar por dias”. Ações falam mais alto do que as palavras em relacionamentos.

 

3. Saber quando apresentar para família e amigos

Se vocês estão em um novo relacionamento, conhecer família e amigos, saber se são exclusivos e discutir onde passarão as festas de fim de ano pode ser um passo muito grande, disse Irina. Então, é importante entender que estas coisas podem levar um pouco mais de tempo e deixar que vá acontecendo naturalmente.

 

4. Saber quando se abrir emocionalmente

Descobrir o momento em que você pode falar sobre algum trauma — abuso sexual, DSTs ou doenças severas — para o seu novo parceiro pode ser bem difícil, disse a terapeuta sexual e de relacionamentos Megan Fleming à COSMOPOLITAN americana. É importante não dizer tudo de uma vez. Vá falando aos poucos e inicie a conversa dizendo que, para se sentir mais próxima, você gostaria de contar coisas de seu passado que são importantes para você.

 

5. Colocar limites sobre ex namoradas

“Existem problemas com ex namoradas que podem aparecer em momentos diferentes do relacionamento, especialmente hoje em dia com as redes sociais”, explicou Irina. “Algumas coisas precisam ser combinadas e explicadas antes”. Ela sugere conversar sobre trocar mensagens ou até encontros (mesmo que sejam amigáveis) com a ex antes que se torne um problema maior.

 

6. Como vocês passam o seu tempo livre

As pessoas têm diferentes expectativas sobre como passam seu tempo livre, disse Irina. Por exemplo, se você gosta de ficar sozinha, mas ele quer passar o tempo todo grudado, vocês precisam conversar. “Não existe problema nenhum em viver vidas separadas”, explicou. “Nós sempre vamos fazer as coisas juntos ou eu posso sair com as minhas amigas sozinha? Com o pessoal do trabalho? Estas são coisas que precisam ser discutidas”.

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s