Há quatro tipos de casais e apenas um tem mais chance de durar

Veja o que disse uma pesquisa e tente ver se você se encaixa em uma das definições.

 

Prepare-se para ficar nervosa ou muito feliz: uma nova pesquisa, feita pelo norte-americano Brian Ogolsky, da Univerdade de Illinois, analisou durante nove meses o relacionamento de 376 namorados e descobriu que apenas um tipo de casal tem mais chance de casar e fiucar junto por mais tempo. 

Mas muita calma, é importante identificar qual o tipo de casal que você e seu namorado são. O primeiro é o tipo dramático, aquele que passa pouco tempo junto com muitos altos e baixos. O segundo é o conflituoso, caracterizado por casais que brigam muito, mas têm uma relação mais estável. Em seguida, o socialmente envolvido que são casais que interagem bastante pelas redes soicias. Por último, os parceiros – aqueles que passam bastante tempo juntos e valorizam a amizade. 

E o resultado?

A maioria dos casais na análise se encaixou na categoria dramático (34%) e, de acordo com o pesquisador, é o que tem mais chance de se separar. Os casais socialmente envolvidos (19%) também não são os que mais duram porque seus interesses não evoluem muito ao longo dos anos e os conflituosos (125) não conseguem manter o nível de comprometimento.

Sendo assim, os que possuem uma relação de parceiro (30%) têm chances de continuarem juntos, casarem e levarem a relação para outro patamar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s