Opostos que dão certo!

A relação dura quando o gato é bem mais novo? E se você ganha um supersalário e ele ainda não decolou na carreira? Para descobrir as respostas, leia essa reportagem

Pessoas opostas podem dar certo como casal: veja como
Foto: Getty Images

Ele é 10 anos mais novo

Grau de dificuldade: alto

A maioria dos homens mais jovens ainda é imatura emocionalmente e não tem como prioridade mergulhar em um relacionamento sério. Para completar, boa parte das mulheres chegando aos 30 já está preocupada com o relógio biológico e se sente pressionada a subir ao altar. E esse descompasso pode atrapalhar o andamento da relação.

Mas… Dá para fazer o amor acontecer

Claro que existem homens de 20 e poucos anos a fim de sossegar! Talvez esse tipo só leve um pouco mais de tempo para assimilar a ideia de se entregar a uma única garota. Se você for paciente, não vai se arrepender. Afinal, os mais novinhos costumam ter ótimo senso de humor, muita energia e um jeito fresh, de quem acabou de começar a vida.

Ele é um trintão; você acabou de apagar as 20 velinhas do bolo

Grau de dificuldade: baixo

Embora haja exceções, homens na faixa dos 30 já passaram da fase da farra e querem uma namorada para ter com quem compartilhar bons e maus momentos. Perfeito para uma garota que está a fim de mergulhar num relacionamento sério. Sem falar que ele tem experiência de vida – o que pode ser bastante sedutor!

Você tem dinheiro; ele está quebrado

Grau de dificuldade: alto

Homens ainda são criados para ser os provedores da relação. Se o seu pretendente levar esse ensinamento a ferro e fogo, poderá se sentir por baixo, achando que não vai conseguir corresponder às suas expectativas.

Mas… Dá para fazer o amor acontecer

Valorize outras qualidades dele. Já reparou que seu gato é bom em fazer qualquer aparelho eletrônico funcionar? E a faz enxergar saídas práticas para um problema que a abalou emocionalmente? Nããão? Comece já. Ao constatar e demonstrar que, apesar de bem-sucedida, depende de um braço forte para certas coisas, tornará esse homem importante.

Ele tem dinheiro; você está quebrada

Grau de dificuldade: baixo

Um homem se sente muito mais seguro e bem resolvido se consegue cumprir o papel de provedor (não, isso não muda desde os tempos das cavernas!). E isso reflete na relação. Além disso, cá para nós, até a mais batalhadora e independente das mulheres adooora quando ele pode pagar a conta.

Ele é caseiro; você é muito sociável

Grau de dificuldade: alto

Você quer frequentar os restaurantes mais badalados, ir às festas mais quentes e lotar o fim de semana de compromissos… No começo da relação, ele pode até acompanhar. Mais tarde, é bem capaz que a deixe frustrada por não abrir mão do DVD com pipoca.

Mas… Dá para fazer o amor acontecer

Você pode tentar satisfazer sua sede por vida social com as amigas. E levá-lo apenas aos eventos mais importantes. E, quando o Sr. Lagarta estiver acompanhando você, não largue o coitado sozinho na pista de dança. Empenhe-se em apresentá-lo aos seus conhecidos e comente na roda o que têm em comum. Assim, seu querido se sentirá mais à vontade — e não um peixe fora d’água.

Você é um poço de timidez; ele é extrovertido

Grau de dificuldade: médio

Uma vida social movimentada traz satisfação e status. Por isso, um homem que gosta de agito vai querer ter do lado uma garota que participe do mundo dele sem ficar travada, quieta ou de cara feia. E talvez essas sejam suas reações mais prováveis, certo?

Mas… Dá para fazer o amor acontecer

Como prova de amor, vá àquele evento com ele. Demonstrará que o considera importante. Para facilitar sua vida, peça ao seu lindo uma ficha básica das pessoas que vai encontrar — qual é o trabalho delas, os hobbies… Assim, não ficará perdida no meio de tanta gente diferente. Gostou do papo daquele casal superdivertido? Sugira um repeteco, marcando uma pizza com vocês, e comece aos poucos a criar uma rede social conjunta!

Ele é bagunceiro; você é superorganizada

Grau de dificuldade: baixo

Embora esse assunto cause atrito hoje e sempre, o jeito mais desencanado dele pode ser um charme só. Sem falar que ele ajuda a colocar um pouco mais de leveza no seu dia a dia, já que não leva tudo a ferro e fogo.

Ele é superorganizado; você é bagunceira

Grau de dificuldade: baixo

Ter um homem todo metódico do lado faz uma mulher se sentir segura. E os dois formam um casal equilibrado, pois você o ajuda a descontrair, ter mais flexibilidade e a quebrar um pouco as regras para tornar a vida mais colorida e dinâmica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s