22 perguntas sobre sexo respondidas – e com muitas dicas!

O que você queria saber em um papo reto.

1. Quero experimentar a posição 69. Por onde começo?
Não deixe que a preocupação com o seu desempenho quebre o clima de intimidade e diversão. Tudo começa com a posição escolhida — a de lado, com os corpos invertidos, é a preferida dos casais, em vez de um ficar embaixo do outro. Usem travesseiro para apoiar o rosto e mantê-lo na altura ideal. Outro segredo é intercalar carícias: movimentos circulares, de sobe e desce, leves mordidas, sucções… E não se prendam apenas ao pênis e à vagina (vale arranhar de leve as costas, o bumbum do outro…). Algumas mulheres se excitam com toques ou introdução de dedos no ânus durante o sexo oral.

2. O que é melhor: um pênis longo e fino ou um curto e grosso?
Tamanho não é documento. Sabe por quê? A maioria das terminações nervosas responsáveis pelo prazer concentra-se ao redor do clitóris ou na entrada da vagina. Trocando em miúdos, desde que o pênis ereto alcance pelo menos 10 centímetros (o tamanho médio da vagina), será capaz de fazer a sua felicidade.

3. Por que o pênis do meu namorado escapa da minha vagina durante o orgasmo?
Em orgasmos intensos, a vagina se contrai a ponto de expelir o pênis de maneira involuntária. Avise o gato que isso ocorre sem que você queira.

4. Que posição sexual é infalível para garantir um orgasmo?
É quase impossível estabelecer uma posição única capaz de levá-la ao clímax. De forma geral, o orgasmo vem mais facilmente quando seu osso pubiano e o dele ficam na mesma altura, de modo que o corpo masculino comprime o clitóris simultaneamente à penetração. Outra boa ideia: variar o papai-e-mamãe colocando um travesseiro sob seus quadris, assim o pênis alcança seu ponto G. Peça ao gato que alterne velocidade, profundidade e ângulo das estocadas, estimulando ainda mais esse poderoso botão de excitação.

5. Quanto tempo pode durar um orgasmo?
Em geral, o clímax dura de cinco a 15 segundos, podendo chegar até a alguns minutos. Na verdade, a duração deixa de ser importante quando se leva em conta que uma mulher pode ter orgasmos múltiplos.Ilustração Jenny Yuen

6. O que posso fazer se não gosto do cheiro da minha vagina?
A primeira providência: desencane. Um odor ligeiramente ácido é normal em todas as mulheres. E, melhor, ele excita a maioria dos homens. Sendo assim, o conselho dos ginecologistas é: lave a parte externa da vagina uma vez ao dia apenas com água morna e sabonete neutro (ou antes da transa, para se sentir segura). E nem pense em disfarçar seu perfume natural com desodorantes íntimos. Eles podem irritar a mucosa e matar as bactérias boas, que mantêm o equilíbrio próprio da região.

7. Quais alimentos animam a transa além de chantilly?
Mel, geleia, calda de chocolate e doce de leite são bons coadjuvantes de uma transa açucarada. No entanto, eles devem ser usados somente na pele, externamente. Introduzidos na vagina ou no ânus, podem provocar alergias ou irritar a mucosa.

8. Como usar bem um vibrador?
Comece pelas áreas ao redor do clitóris, como a abertura da vagina e o ponto G, os grandes lábios, o períneo e a parte externa do ânus. Assim como ocorre com um pênis de verdade, você precisa estar lubrificada para querer introduzi-lo (um produto à base de água torna o atrito confortável). Depois da festa, lave o acessório com água e sabão neutro.

9. Na hora da transa, meu namorado às vezes pede que eu fique de salto alto. O que significa?
Seria problemático se ele conseguisse ficar excitado exclusivamente dessa forma. Quando se trata de um fetiche que tempera a relação de vez em quando, satisfazer o desejo dele só depende se você quer ou não entrar na brincadeira.

Reprodução

10. Quero dar a ele uma sessão perfeita de sexo oral. Como faço?
O entusiasmo é sua arma mais poderosa para enlouquecê-lo, e isso inclui naturalidade na hora de usar a boca e as mãos. Truque para aprendizes: segure o pênis pela base. Além de ajudá-la a guiar os movimentos, evita que você engasgue caso seu amado se empolgue. Depois, comece a sugá-lo, explorando diferentes movimentos, velocidades e vibrações. Experimente lambê-lo em diversos pontos, de cima a baixo, e, algumas vezes, estacione a carícia na cabeça do órgão.

11. Muito sexo acaba deixando a vagina flácida?
Sem chance. Ela é elástica e, durante a excitação, com você lubrificada, se distende proporcionalmente ao tamanho do pênis. Depois, quando os dois já estão jogados na cama, ela volta ao normal.

12. Homem tem ponto G?
O equivalente do ponto G feminino é a próstata, glândula sensível, do tamanho de uma noz, que circunda a uretra. Sua função biológica é fornecer o líquido que compõe o esperma. Fica perto do final do canal do ânus e pode ser tocada através do reto. O melhor jeito de excitá-la é pressionando um ou dois dedos no meio do períneo. Nenhum mortal resiste a tanta emoção!

13. Como faço para colocar a camisinha nele com a boca?
Quando ele estiver com o pênis ereto, ponha a camisinha dentro da sua boca (na parte de trás dos dentes, com a abertura voltada para fora), depois encoste-a na ponta do pênis e vá desenrolando lentamente com a ajuda dos lábios e da língua.

14. Existem vibradores específicos para homens?
Sim. Um deles tem o formato de um anel e se adapta à base do pênis. Com controle a pilha, vibra durante a masturbação ou durante a relação com você. Outro acessório (que também serve para as mulheres) é um aparelho curto e levemente recurvado, para ser inserido no ânus. Seu objetivo é massagear a próstata e provocar um rápido e delicioso orgasmo. Sim, heterossexuais usam.

15. Preservativos com saliência fazem diferença no prazer?
Seu objetivo é estimular a parede da vagina e turbinar as sensações. Há mulheres que afirmam ficar mais excitadas com eles, enquanto outras não. Que tal você tirar suas próprias conclusões? No mínimo, as camisinhas com formatos, cores e cheiros inusitados apimentam o sexo.

Reprodução/Jenny Yuen

16. Meu namorado quer que eu use uma venda nos olhos durante a transa. O que teria de legal nisso?
Ao ser privada de um dos sentidos, você se sente mais vulnerável. Também tende a preencher os vazios criados pela ausência de informação visual fazendo uso da fantasia. Outra vantagem apontada pelos sexólogos é que você se verá forçada a prestar mais atenção nas sensações e reações físicas (as suas e as dele), como o som da respiração, do batimento cardíaco…  Para o homem, esse recurso é excitante porque dá a sensação de domínio sobre a mulher. Sem experimentar, impossível saber se irá gostar.

17. Ficar superexcitada, mas não atingir o orgasmo, pode me causar algum problema físico?
Quando você fica excitada, o fluxo de sangue segue para os genitais e os órgãos da pelve aumentam de tamanho. Esse intumescimento pode demorar um pouco para passar, mas não causa dano algum. A não ser, às vezes, aquela frustração…

18. É possível ter um orgasmo durante o sono?
Sim! As sensações que desencadeiam o prazer residem no cérebro (que não para de funcionar só porque você está dormindo). Em geral, porém, a pessoa desperta antes de atingir o auge da excitação, e a culpa é da própria movimentação involuntária na cama ou dos gemidos emitidos. Quanto mais relaxado o sono, mais fácil chegar lá durante um sonho erótico.

19. Meus grandes lábios são enormes. Há solução?
Além de pode afetar sua autoestima, é um problema que pode provocar dor ou inflamação. Há cirurgia plástica para corrigir a questão. A recuperação é rápida e a cicatriz imperceptível.

20. Minha vagina faz um barulho estranho, de gases, durante a relação. Como evito essa saia-justa?
Várias mulheres passam por isso. O som é provocado pelo ar que entra na vagina durante a penetração e é liberado depois. Talvez você note que o ar entra mais facilmente em certas posições. Se preferir, evite-as. Porém, relaxe. Isso é natural no sexo.

Reprodução/Jenny Yuen

21. Por que meu namorado sempre quer dormir depois de gozar?
Durante o clímax, a freqüência cardíaca do homem pode chegar a 180 batimentos por minuto (o normal é 120), a respiratória até 40 por minuto (o normal é 20) e a pressão arterial também sobe além do normal. Viu? O soninho dele tem sua razão de ser. De 15 a 20 minutos são suficientes para o gato se reabilitar, antes de vocês partirem para um segundo round.

22. Por que, às vezes, tenho vontade de urinar durante o sexo?
É que a vagina fica perto da uretra, o canal por onde passa a urina. Uma pressão forte sobre esse tubo pode provocar o desejo de ir ao banheiro, especialmente se a bexiga estiver cheia. O ritmo das contrações uterinas também contribui para aumentar a sensação. Por precaução, vá ao banheiro e evite bebidas e alimentos diuréticos antes.

23. Por que algumas vezes minha vagina fica seca mesmo quando estou excitada?
Disparado, o principal motivo é que talvez você não esteja tão excitada quanto imagina. Eventuais perdas de concentração ocorrem e a constante troca de posições sexuais também acaba diminuindo a lubrificação vaginal. Experimente ter por perto um produto à base de água, que substitui sem restrições a secreção natural. Caso isso seja frequente, procure o ginecologista para investigar – pode ser sinal de alguma infecção.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Oração forte de amarração
    E a oração RAINHA MARIA PADILHA que (DCAN. )nesse momento esteja pensando
    em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (DCAN. )me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete encruzilhadas, peço assim: vá onde (DCAN.) esta e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo. Pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (DCAN.) estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (DCAN.) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ele tenha olhos só para mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (DCAN.) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (DCAN) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que (DCAN.) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca a abandone. Que (DCAN.) queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (DCAN.) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (DCAN.) queime de desejo por mim. Que (DCAN.) fique cego para outras mulheres que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (DCAN.) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra mulher QUE NÃO SEJA EU. Que (DCAN.) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (DCAN.) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (DCAN.) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (DCAN.) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim (FMAC.). Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (DCAN.)para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ee se torne meu definitivamente. Ainda que (DCAN.) resista,que com o seu poder seu coração seja so meu. Confio no poder das Falanges da Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas! sopre o meu nome (FMAC) no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (DCAN.) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha, feito uma cobra rastejante, humilde e mansO, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (DCAN.) vai vir correndo atrás de mim AGORA!, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo PRA SEMPRE, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar, (DCAN.) você vai me assumir de vez em seu Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (DCAN.) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (DCAN.) , e elle não conseguirá fazer MAIS nada ENQUANTO não VIER falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja assim será e assim está feito.

    Curtir