Redes sociais: arrase no seu perfil!

NOVA ensina como montar um perfil de arrasar corações nos sites de relacionamentos

Capriche na foto, escolha bem os amigos e decida o que contar sobre você
Foto: Getty Images

A  internet  virou uma extensão do campo de caça. Muitos sites de relacionamento bombam mais que balada no sábado à noite. A questão é como se destacar no meio de tanta gente? NOVA consultou especialistas e entrega a seguir a estratégia para montar um perfil capaz de fisgar até o gato mais desligado.

Imagem é tudo

Sérgio Savian, terapeuta especializado em relacionamentos amorosos, compara redes sociais a um Big Brother virtual. E assim como no reality show, no qual os participantes mostram primeiro o lado bom, no site é preciso fazer o mesmo. “Exiba sua melhor foto. É nela que os homens vão bater o olho primeiro”.

Comunidades escolhidas a dedo

Depois do retrato, esse é o segundo item que eles checam. Portanto, melhor se cadastrar nas comunidades que realmente digam algo sobre você.

Um milhão de amigos

Antes de se animar com esse número, alto lá: tanto o excesso quanto a escassez de pessoas na sua página assusta. “Uma mulher com mil amigos demonstra falta de critério na seleção”, analisa Luciana Ruffo, psicóloga do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da PUC-SP.

Perfil irresistível

O que colocar para atrair a atenção dos gatos? Luciana ensina: “Escreva o que diria em um primeiro encontro, sem grandes revelações”. Se o objetivo é seduzir, nada de contar todos os seus segredos e pecados. “Toque em assuntos pessoais com discrição. Evite temas como ex-namorados, problemas emocionais ou financeiros. “ E seja breve, tanto para manter o mistério quanto para garantir a privacidade. Afinal, todo mundo tem acesso ao perfil, certo? “Outro truque: caso ache difícil se definir em palavras, é válido colocar um filme ou letra de música que tenha a ver com você”, sugere a psicóloga.

No restante da ficha

Paixões, esportes, atividades… Vale colocar o máximo de dados. Assim, só bonitões com chances de futuro entrarão em contato com você. E nada de propaganda enganosa: isso significa que colocar um retrato de dez anos atrás, nem pensar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s