Segura e poderosa na hora “H”

Sem essa de achar que precisa perder alguns quilos, eliminar qualquer indício de celulite ou caprichar mais na malhação antes de se transformar em um furacão sexual. Vamos provar agora que você já tem tudo para deixar qualquer marmanjo aos seus pés

Pode apostar: suas neuras com o corpo são bobas e só atrapalham seu prazer
Foto: Getty Images

Quando o clima esquenta com aquele pretendente, você o provoca exibindo cada pedacinho do corpo? Ou não começa a tirar a roupa antes de se enfiar embaixo do lençol? Se escolheu a segunda alternativa, não pode deixar de ler esta reportagem. Pode ser que nem se dê conta, mas está prejudicando seu próprio prazer. Sem falar que não precisaria arrastar esse tipo de encanação para a cama. Pois, enquanto se preocupa com a reação dele ao encontrar qualquer vestígio de celulite na sua coxa, o moço está se deleitando com a visão de seus seios e bumbum. E não deixa de ficar para lá de excitado imaginando uma lingerie sexy no seu corpo curvilíneo. Duvida?

Vai recusar a cereja do bolo?

De uma coisa ninguém duvida: a mulher que tem uma imagem corporal negativa corta o clima na hora, mesmo sem querer. E isso vale para qualquer uma de nós: magras, gostosas, cheinhas. Não importa o motivo, quando uma mulher não se sente confortável na própria pele, vai minando sua vida sexual. “Isso porque se sente menos confiante e, consequentemente, tem dificuldade em relaxar, curtir a transa e até mesmo em chegar ao orgasmo”, explica Vivienne Lewis, psicóloga e especialista em imagem corporal. E, se você pensa que essa insegurança só atinge quem vive em guerra com a balança, está redondamente enganada. As muito magras ou que fazem o estilo mignon, especialmente aquelas que não têm seios fartos ou bumbum redondinho, também tendem a achar que estão fora do padrão e travam diante do parceiro. Até a diva pop Madonna (quem diria?) parece não estar satisfeita. Segundo os tablóides ingleses, uma das razões para seu ex-marido ter concordado com o fim do casamento é a obsessão da cantora em parecer jovem e praticamente morar na academia.

Essa insatisfação, de acordo com o psiquiatra e terapeuta sexual Carlos Eduardo Carrion, surge por causa de uma série de fatores, que exercem grande pressão principalmente sobre as mulheres. “Hoje, existe uma indústria imensa de beleza e moda que necessita de mercado consumidor. E o público feminino é poderosíssimo. Por isso, não param de surgir demandas e necessidades”, opina o terapeuta. A ampla gama de recursos para emagrecer, rejuvenescer, combater imperfeições aumenta a cobrança (interna e externa) com relação à aparência e à valorização de um único padrão estético. “E aquela que não se enquadra nele sente-se ridicularizada. Só que esse processo nunca acaba: você tem que estar sempre se aperfeiçoando. Cada vez mais bonita, mais magra, mais sarada.”

Fera em sensualidade

Já deu para perceber que tanta encanação só contribui para diminuir sensivelmente o número de prazer do seu dia-a-dia, não é? Justamente por isso, NOVA reafirma: o mais importante entre quatro paredes é o que se passa dentro da sua cabeça, e não suas medidas. “Não vale a pena colocar o orgasmo de lado. Eu sei que estou um pouquinho acima do peso, mas não deixo de me transformar numa deusa sedutora quando tiro a roupa. E funciona, pois meu querido fica superexcitado”, conta a veterinária Camila Schfer. “Pode ter certeza de que também ficamos inseguros”, entrega o redator publicitário Renato Rodrigues. “Além do receio de vocês repararem na nossa barriguinha sem gomos, nos pêlos de mais ou de menos… ainda temos que funcionar direitinho e colocar em prática os muitos truques para preliminares inesquecíveis.”

Um bom exercício para levantar a autoestima e ativar sua sensualidade é fazer um strip-tease em frente ao espelho, sem espectadores. “Observe-se nua e não fique reparando nos seus defeitos. Atente para os seus pontos fortes e pense em como valorizá-los”, sugere Carrion. Antes de ir para debaixo do lençol, tenha em mente que seu parceiro é muito menos crítico em relação às suas curvas do que você imagina e foque todas as energias no momento – no seu prazer e no dele. Essa atitude vai ajudá-la a relaxar, trocar energias sensuais e curtir muitos orgasmos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s