Sexo anal: passo a passo para fazer com prazer

A especialista em sexualidade e colunista da Cosmo, Cátia Damasceno, ensina o BE-A-BÁ pra aproveitar sem medo.

Sexo anal é um assunto que sempre geram muuuuitas perguntas, né? Por isso, decidi falar sobre esse assunto, afinal informação é tudo pra gente se livrar do medo ou da dúvida de experimentar ou não a prática. E como a vida já anda difícil, eu decidi facilitar a sua vida com um passo a passo para fazer sexo anal pela primeira vez.

Assim, você se livra desse tabu e decide se você gosta ou não. Afinal, vamos combinar uma coisa: não tem como dizer que você não gosta de alguma coisa se você nunca experimentou! Então se muna dessas dicas e qualquer dúvida a mais conte comigo pra te ajudar!
Passo 1: Comece sozinha
Você já faz isso com a vagina, então é só deslizar a mão um pouquinho mais: comece estimulando a região com o dedo na hora do banho, e descubra as sensações que isso te proporciona. Descubra como gostaria de ser tocada lá e o que sente quando é tocada.
Passo 2: Deixe limpinho
Lave bem no banho com bastante água e sabão antes de aproveitar a transa com seu parceiro. Muitas mulheres utilizam duchas e outras ferramentas para fazer o que chamam de lavagem íntima, mas prometa pra mim que você só vai fazer com autorização médica: isso pode causar problemas se for feito de qualquer jeito.
Passo 3: Lubrifique e prepare o terreno
Para que aconteça o sexo anal é preciso que você esteja muuuito excitada, por isso nunca comece a transa já experimentando o anal. Essa região precisa de bastante estímulo antes da penetração. Então peça pro seu gato acariciar o bumbum, penetrar lentamente com um ou dois dedos, e utilizar um bom lubrificante à base de água, já que o álcool pode causar reações adversas.

 

Passo 4: Coloque camisinha
Queridíssima amiga: usar camisinha é obrigatório para evitar DSTs. Então coloque capuz no seu parceiro e tire assim que terminar, ainda mais se for fazer sexo vaginal depois.
Passo 5: Tente outras posições
Os homens adoram ver a mulher na posição de quatro, e ela é uma das preferidas para o sexo anal. Mas se você vai fazer pela primeira vez, NÃO é por ela que você vai começar. Isto por que esta posição gera muito tesão no parceiro e ele pode não conseguir controlar a empolgação e te machucar com a velocidade. A melhor posição pra você começar será de conchinha, por que daí você pode ir controlando a velocidade do gato e ir aos pouquinhos!

 

Posições de sexo anal

(Reprodução/Cosmopolitan)

BÔNUS: A dica mais importante que você precisa levar contigo é que essa é uma prática para ir aos pouquinhos, descobrindo essa nova área sozinha e junto com o parceiro. NÃO precisa fazer tudo hoje, vá um pouco a cada dia e curta essa nova experiência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s