Transar menstruada: vantagens e desvantagens sobre a prática

Nossa colunista Cátia Damasceno, do canal Mulheres Bem Resolvidas, dá dicas power para você tirar melhor proveito na transa.

 

Pra muitas mulheres o período de menstruação significa um não para sexo. Mas não precisa ser assim. Óbvio que se você não se sente confortável não tem porque fazer, mas se você não quer que isso seja um empecilho pra curtir com o parceiro, então eu vou te ajudar nessa. Reuni as vantagens e desvantagens de se transar menstruada e no caso das desvantagens, dicas pra contornar!

 

Desvantagens

 

Sujeira: Essa desvantagem é um dos motivos que fazem com que muitos casais nem cogitem transar quando a parceira está menstruada, e realmente essa “sujeira” vai acontecer. Pra amenizar, a dica é transar nos primeiros e últimos dias da menstruação, quando o fluxo é menor. Outra dica seria aproveitar para transar no chuveiro ou na banheira, porque ai você também aproveita para curtir em um local diferente.

Vulnerabilidade à DST’s: Outra desvantagem é que transar menstruada aumenta as chances de transmissão de alguma DST, principalmente quando se está menstruada, por causa do contato com o sangue. Daí a importância de sempre usar preservativo.

 

Vantagens

 

Libido: Em se tratando de libido quando se está menstruada, ela pode aumentar ou não, depende muito de mulher para mulher. Hormonalmente falando, a libido cai porque o hormônio Progesterona fica mais elevado que o hormônio Estrogênio. Já durante a ovulação, que é no meio do ciclo, o Estrogênio sobe e a Progesterona baixa, desse modo ficamos com mais desejo.  Porém, como durante a menstruação a mulher tem certeza – ou quase – de que não engravidará, ela fica mais tranquila e essa tranquilidade muitas vezes substitui a libido.

Lubrificação: Outra vantagem muito garante é que durante a menstruação o próprio sangue já pode ser utilizado como a lubrificação natural da mulher, o que facilita bastante a penetração.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s