12 truques para deixar seu cabelo longo, mas muito longo

São dicas bem simples e que vão dar um boost no crescimento dos fios.

1. Lembre-se de que ele não vai crescer da noite para o dia

A não ser que o seu couro cabeludo seja mágico, o crescimento dos seus fios vai levar um tempo. “O cabelo tipicamente só cresce 60 milímetros a um centímetro por mês”, disse o cabeleireiro das celebridades Mark Townsend à Cosmopolitan americana. “E isso só acontece se ele estiver super saudável e sem pontas duplas”.

 

2. Ironicamente, tesouras são suas amigas

Mesmo que cortar o cabelo regularmente não vá fazer seus fios crescerem mais rápido, isso vai ajudar a fazê-lo parecer mais saudável e impedir que pontas duplas apareçam nas mechas. “Se você esperar tanto que as pontinhas duplas estão começando a quebrar o cabelo inteiro, seus fios ficarão ainda mais curtos”, disse Mark, que sugere cortar o cabelo de três em três meses.

 

3. Use xampu sempre

“Se o seu cabelo está molhado, isso significa que você deve hidrata-lo”, diz Mark. “Com o passar do tempo, após colorir e usar calor nos fios, as mechas começam a ficar mais fracas nas pontas”. O condicionador vai ajudar a recolocar os lipídios e proteínas dentro da estrutura do cabelo, “assim como a selar a cutícula para ajudar a prevenir mais danos de acontecerem”.

 

4. E não use xampu todas as vezes que tomar banho

“É chocante para mim quantas pessoas pulam o passo de passar condicionador no banho, que é a pior coisa que você pode fazer com o seu cabelo – especialmente quando você quer que ele cresça – e é o xampu que deve ser evitado quantas vezes possível”, explica Mark. O motivo? O propósito do xampu é lavar toda a sujeira e acúmulo de produto, mas também pode tirar óleos essenciais e naturais que ajudam a manter os fios saudáveis. Quando você usar o produto, seja gentil com seu cabelo e passe apenas no couro cabeludo, deixando a espuma escorregar sozinha para o comprimento.

 

5. Aplique óleos ou máscara de tratamento toda a semana

Cabelos na altura do ombro ou mais longos precisam muito de muita hidratação. Mark sugere usar tratamentos hidratantes ou óleos semanalmente. “Eu faço um tratamento natural com óleos e passo no cabelo das minhas clientes antes do xampu”, conta Mark. (A receita: um copo de óleo de coco não refinado com uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas, macadâmia e jojoba), porque óleos podem deixar resíduos no cabelo, ele diz para aplicar no cabelo sujo, deixar por dez minutos, depois usar o xampu e o condicionador normalmente”.

 

6. Considere usar suplementos para o cabelo

Seu corpo precisa de muitos nutrientes vitais para novos cabelos crescerem, como proteínas e minerais. Então, dê uma olhada a sua dieta, porque você pode não estar ingerindo os nutrientes necessários para cabelos saudáveis. Você também pode complementar a sua dieta com suplementos, mas fale com o seu médico primeiro, viu?

 

7. Penteie seu cabelo com leveza

Pentear o cabelo constantemente pode causar muitos danos aos fios. “Quando você desembaraça seu cabelo molhado, comece pelo fim e vá subindo aos poucos”, Mark sugere.

 

8. Não use fronhas de algodão

Mark recomenda trocar as fronhas de algodão por alguma de seda sintética ou de cetim, porque é uma superfície mais suave para o cabelo que não vai causar fricção nos fios.

 

9. Nunca mais enrole seu cabelo na toalha

O que poderia ser tão ruim ao enrolar o cabelo na toalha? Muita coisa! “Causa tanta quebra dos fios”, explica Mark. “Seu cabelo fica preso nas fibras da toalha e como as mulheres tendem a deixar bem apertado, principalmente perto do rosto, isso pode ocasionar na quebra de fios mais finos e fracos”.

 

10. Mude o lugar do seu rabo de cavalo

Que tal tentar ele um pouco mais baixo? É super estiloso e vai ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido.

 

11. Mas se você tem cabelo descolorido ou fraco, tente não amarrá-lo

Um rabo de cavalo (sim, apenas um!) pode fazer com que você tenha o que os cabeleireiros chamam de corte químico – que é quando o seu cabelo quebra apenas ao entrar em contato com o elástico. Se você quer tirar o cabelo da nuca, prefira um coque preso com um grampo.

 

12. Passe uma ducha de água fria no cabelo ao fim de cada banho

“Isso realmente ajuda o cabelo a crescer mais e ficar mais saudável por mais tempo”, explica Mark. “A água fria é bem gentil com as camadas do cabelo, o que previne a perda de hidratação, aparecimento de nós e os danos do calor”.

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s