57 lições de beleza para uma mulher deslumbrante

NOVA selecionou os melhores mandamentos de todos os tempos. Guarde-os para sempre!

Manual completo de beleza: cabelo, corpo, pele e maquiagem
Foto: Getty Images

11 segredos para ter um cabelo de NOVA

1. Para recuperar o brilho dos fios instantaneamente, aplique silicone ou gloss nos fios secos.

2. O melhor jeito de dar um up no visual sem fazer um corte drástico é apostar na franja.

3. Não deu tempo de lavar a cabeça? Recorra a uma tiara ou presilhas. Você chama a atenção para o acessório e ressuscita o visual!

4. Nunca aplique o xampu direto no cabelo. Espalhe primeiro na palma das mãos e só então passe nos fios encharcados.

5. “Escolha um tom de cabelo diferente do da sua pele”, diz Marco Antônio de Biaggi. “O que deixa a coloração bonita é o contraste”.

6. Penteado salva-produção: seque rapidamente e faça um rabo-de-cavalo alto. Pegue uma mecha fina, enrole-a sobre o elástico e prenda com grampo.

7. Artigo indispensável para quem tem cabelo cacheado ou armado: leave-in. Pode ser redutor de volume ou modelador de cachos, dependendo do seu caso.

8. Para a sua coloração durar mais tempo, use xampu e condicionador para fios tingidos.

9. O melhor amigo de um cabelo liso e fino é o spray de volume. Dê algumas borrifadas na raiz dos fios úmidos e faça uma escova básica.

10. Já o companheiro inseparável em dias chuvosos ou úmidos é um sérum antifrizz. Aplique uma pequena camada sobre os fios, assim eles não vão armar.

11. Cabelo sexy da noite para o dia: antes de dormir, faça algumas tranças. Quando acordar, solte-as e penteie com os dedos. O resultado é sensual.

13 dicas para uma maquiagem de arrasar

1. Umedecer uma esponja com água e passar no rosto antes de aplicar base e corretivo.

2. O badalado smoked eyes é fácil, fácil de copiar: depois de fazer um traço (com sombra ou com lápis) rente aos cílios superiores e inferiores, passe um cotonete na linha, como se estivesse apagando.

3. Aplique lápis preto na parte interna da raiz dos cílios e ganhe um olhar sedutor e misterioso.

4. O maquiador Saulo Fonseca ensina como criar um bronze fake incrível: misture loção hidratante corporal para pele seca + creme de efeito bronzant + base oil free escura. Só evite no rosto.

5. Olhar ultrasexy: corte ao meio os cílios postiços e coloque uma das partes no canto externo da pálpebra. Depois, passe curvex e aplique muito rímel.

6. Disfarce olhos caídos usando rímel e curvex. Assim, salienta bem os cílios e chama a atenção para a parte superior dos olhos.

7. Para o corretivo deslizar melhor e não penetrar nas ruguinhas ou linhas de expressão, passe antes um creme para a área dos olhos. Depois, aplique pó para apagar o brilho.

8. Turbine seus lábios com um contorno da boca com lápis-batom (não ultrapasse a linha natural, para não ficar exagerado). Depois, preencha a área com esse mesmo lápis e passe um pouco de gloss bem no meio dos lábios.

9. Passe uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para ganhar luminosidade no olhar.

10. Para o make durar mais tempo na balada, faça compressas de gelo no rosto por três minutos antes de fazer a maquiagem.

11. Seu rosto vai ganhar mais vida se você fizer a sobrancelha com um bom designer.

12. A noite é para arrasar? Então vá de olho preto de NOVA: molhe o pincel em um pouco de água e, então, encha-o com uma sombra preta. Espalhe pela pálpebra, esfumando bem. Certifique-se de que a parte de cima vai ficando mais clara que a de baixo (efeito degradê). Faça um traço fino com a mesma sombra molhada rente à raiz dos cílios inferiores e capriche no rímel preto – quanto mais, melhor.

13. Use uma cor de batom sugestiva, um pouco mais escura que o tom da sua boca, para dar a impressão de que você acabou de beijar muito. Se sua pele é clara, opte por tons rosados; nas morenas, os vermelhos fazem sucesso.

9 maneiras de ter uma pele espetacular de diva

1. O produto de beleza indispensável para uma mulher na faixa dos 20 aos 30 anos: um bom hidratante com filtro solar.

2. A partir dos 20 anos, é bom adotar, ainda, um hidratante específico para os olhos. O princípio é aquele: melhor prevenir que remediar.

3. Para ter uma pele saudável e viçosa, você não pode nem pensar em dormir com resíduos de maquiagem. “Quanto mais tempo eles permanecem no rosto, maiores as chances de desenvolver reações alérgicas e acne”, ensina a dra. Ediléia Bagatin, dermatologista da Universidade Federal de São Paulo.

4. Não saia de casa sem protetor solar – tanto no verão quanto no inverno. Os danos causados pelo sol são tão sérios que a indústria cosmética tratou de colocar fator de proteção solar (FPS) em quase todos os produtos de beleza.

5. Faça exfoliação semanalmente (não precisa mais do que isso). É o melhor jeito de eliminar as células mortas, remover impurezas e deixar a pele lisa e luminosa.

6. Se está chegando à casa dos 30, aposte nos cremes com vitamina C (combate os radicais livres) e ácidos, como o glicólico (revitalizador) ou o retinóico (estimulador do colágeno).

7. Apague o cigarro, pois está comprovado: o fumante tem até 4,7 vezes mais rugas. Segundo a Dra. Ligia Kogos.

8. Deixe seu creme para a área dos olhos na geladeira. O contato frio do produto com a pele ajuda a desinchar as bolsas.

9. O dermatologista Dr. Nicholas Perricone, diz que salmão e frutas vermelhas (morango, uva, amora…) são essenciais na dieta de quem quer se manter jovem.

10 truques para sumir com aqueles quilinhos a mais

1. Se você ataca a geladeira quando chega em casa tarde da noite, procure abastecê-la com iogurtes light, frutas, flãs com baixa caloria, chá gelado e leite desnatado.

2. A melhor receita de lanchinho para você ter sempre à mão: frutas secas cortadas em tiras finas. Misture e coloque em um saquinho. Além de pouco calórico, o mix dá energia e é rico em fibras (o que vai ajudar você a ir ao banheiro).

3. Quando você reprime a vontade de comer algo, ela tende a aumentar. “Então, há momentos em que a melhor saída é mesmo saborear um bombom, bem devagar”, aconselha a nutricionista Adriana Awada.

4. Os refrigerantes light podem poupá-la das calorias extras, mas não da celulite. “O ácido fosfórico usado para formar o gás favorece a formação de toxinas, que resultam nos furinhos”, diz a farmacêutica Fernanda Peres Chauvin.

5. Bateu aquela vontade de comer no meio da tarde? Escove os dentes. O frescor do creme dental inibe o apetite.

6. Não resiste a um chocolatinho? Então fique com o meio amargo. Ele tem 25% de chocolate puro (contra 15% do ao leite) e, por ter sabor mais forte, bastam uma ou duas mordidinhas para você matar a vontade.

7. Economize calorias sem estragar a festa: em vez de cerveja (350 ml, 145 calorias), fique com um espumante (100 calorias a mesma quantidade).

8. Maneire no adoçante. O excesso dessa substância vicia as papilas gustativas, presentes na língua, que se acostumam a muito doce. Aí, quando você for comer bolo numa festa, feito com açúcar, só conseguirá se satisfazer com vários pedaços.

9. Abasteça a geladeira com gelatina. Totalmente livre de gordura, ela é composta de proteína (85%), sais minerais (2%) e muita água (13%), garantindo ótima sensação de saciedade. E, como ela é pouco calórica, opte sem medo pela normal caso consuma muitos produtos diet e light.

10. Procure consumir mais acelga, aspargo, couve, brócolis, laranja, kiwi, pimenta vermelha e gengibre. De acordo com o cardiologista especializado em nutrologia Sérgio Puppin, ao serem metabolizados, esses alimentos, que são termogênicos, geram calor e consomem calorias, ajudando a emagrecer.

14 idéias para ficar com um corpo em forma e irresistível

1. As modelos costumam adotar uma dieta líquida um dia antes das fotos. Dão preferência às sopas de legumes ou canja e aos sucos.

2. Para manter a barriga lisinha e não acumular gases, evite beber mais de dois copos de bebidas gasosas, cerveja ou suco de laranja durante as refeições.

3. No calor, aproveite para tomar água, suco, chá, bem geladinhos. “Assim eles terão efeito termogênico, ou seja, aceleram o metabolismo e a queima de gordura”, ensina a médica Keila Azevedo.

4. Quer camuflar estrias e celulite? Espalhe um pouco de base iluminadora sobre as marquinhas.

5. Ganhe uma comissão de frente de respeito com um truque de capa de NOVA: Dê pinceladas de blush marrom entre os seios. Eles vão parecer maiores.

6. Para um bumbum lisinho, passe bucha vegetal nele durante o banho, em dias alternados. Isso ajuda a eliminar as células mortas e aquelas bolinhas.

7. Os músculos das coxas vão aparecer se você fizer três séries de 15 repetições deste exercício: em pé, com os pés afastados, flexione os joelhos, como se fosse sentar. Desça mantendo as costas retas e volte devagar.

8. Quer sair bem na foto, com corpinho de miss? Então coloque um pé na frente e fique meio em diagonal em relação à câmera. Isso fará você parecer mais magra.

9. Preguiça de espalhar o creme depois do banho? Deixe um óleo hidratante no chuveiro para passá-lo na última enxaguada.

10. Para o abdômen ficar definido, use tornozeleiras amarradas nos braços na hora do abdominal.

11. Evite fazer o trabalho aeróbico antes da musculação. Você vai gastar energia e comprometer o rendimento na hora de trabalhar com o peso. Deixe para o fim da aula.

12. Braços torneados: de quatro, com os braços afastados na distância dos ombros, suba e desça o tronco mantendo os glúteos e o abdômen contraídos. Faça três séries de oito a 12 repetições.

13. Para ter bumbum durinho: na posição de quatro apoios, eleve a perna direita estendida por dez vezes. Em seguida, mantenha a mesma perna, ainda estendida, paralela ao chão e realize dez movimentos de flexão e extensão do joelho, com o glúteo contraído. Faça três séries com cada perna.

14. Não basta passar o creme anticelulite, é preciso aplicá-lo da maneira certa: faça movimentos lentos e de baixo para cima. Nas coxas, a massagem deve começar nos joelhos e subir para a virilha, onde se localiza a maior parte dos gânglios linfáticos, que filtram as toxinas. No bumbum, o movimento deve ser na horizontal, de trás para a frente, em direção à virilha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s