7 coisas que você não sabia que podem deixar o cabelo oleoso

Ter que lavar o cabelo todos os dias é um dos maiores pesadelos para as mulheres. Veja o que você está fazendo de errado e tome controle da situação.

1. Mexer muito no cabelo

Sabe quando bate aquele tédio e você começa a brincar com o seu cabelo? Este é um dos grandes motivos para que os fios fiquem mais oleosos. Isso ocorre, pois você transfere o óleo e sujeita da ponta de seus dedos para o couro cabeludo.

 

2. Lavar o cabelo muitas vezes na semana

Sim, o que é perfeito para limpar a oleosidade também um grande causador dela. Muitas vezes, os xampus acabam retirando grande parte do óleo natural do couro cabeludo e, para se proteger, o seu corpo produz ainda mais óleo para substituir aquele que você tirou. Então, diminua as lavagens para um dia sim, um dia não e, depois, tente lavar apenas três ou quatro vezes por semana.

 

3. Usar muito condicionador

Hidratar o cabelo é uma das melhores partes de lavar os fios. Entretanto, cuidado com a quantidade de condicionador, pois, se ele for muito pesado para o seu tipo de cabelo ou não for enxaguado direito pode causar a aparência de madeixas sujas. Uma dica é focar apenas nas pontas e deixar as raízes fora do ritual do condicionador.

Reprodução/Pinterest Reprodução/Pinterest

 

4. Pentear demais

Passar muito a escova no cabelo pode deixar a aparência legal em um primeiro momento, mas, daqui a pouco, você irá perceber que os fios estarão oleosos. Se você não se controla ao pentear o cabelo, um truque é evitar as raízes e alisar somente as pontas.

 

5. Sua escova de cabelo está suja

Você pode não perceber, mas a sua escova de cabelo pode estar bem suja. Seja com impurezas do ar, cabelo ou a própria oleosidade do seu couro cabeludo, é muito importante higienizá-la sempre para evitar que ela seja a causadora deste probleminha.

Reprodução/Pinterest

6. Você está usando os produtos errados

É muito importante escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Não é só porque ele ficou lindo naquela famosa da televisão, que ele é perfeito para você também. Se você tem problemas com oleosidade, aposte em produtinhos mais leves e não naqueles que prometem “brilho” e “hidratação”.

 

7. Xampu a seco

Apesar de ser ótimo para quem tem cabelos oleosos, o xampu a seco pode ser um verdadeiro vilão. É preciso usá-lo com moderação e, também, fazer um detox de vez em quando para deixar seus fios mais hidratados e fortes.

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s