A tinta que muda a cor do cabelo de acordo com a temperatura

Tintura foi criada em laboratório e terá sua grande estreia na London Fashion Week.

 

Se você já se encontrou tentando mudar a cor do seu cabelo milhares de vezes em um só ano, mas não quer destruir seu cabelo, saiba que a ciência oficialmente trouxe uma solução que transforma seu sonho em realidade.

De acordo com uma entrevista para a Dazed, a cientista Lauren Bowker inventou uma tintura de cabelo que muda a cor do seu cabelo baseada na temperatura do ambiente, parece mágica.

Intitulado FIRE, o projeto é resultado de uma experiência no laboratório, que terá sua grande estreia na London Fashion Week, a partir da parceria entre a marca THEUNSEEN e Storm Models.

“Quando o calor atinge o pigmento, isso muda a química que te dá uma cor diferente de cabelo, então trata-se, basicamente, de uma reação química (…) Se você tem o cabelo vermelho e você está no vento, ele pode ficar azul. O que nós fizemos, foi olhar para a mudança da temperatura em determinados ambientes em diferentes países”, contou ela.

Ficou curiosa? Você pode ver como essa tinta funciona no vídeo abaixo:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s