Tire da gaveta: 4 jeitos legais de fazer babyliss sem erro

Com a ajuda da atriz Marina Moschen, mostramos que a ferramenta vai ser sua melhor amiga para ter os cachos, as ondas e a textura da vez!

Gatinha 

Modelo com penteado de babyliss

(Fred Othero (ONE STOP MGT)/Cosmopolitan)

Nível de dificuldade: baixo
Em alta, a divisão lateral te deixa instantaneamente com cara de boazinha. Nos fios lisos ou ondulados, borrife um pouquinho de spray na raiz para espantar o frizz, penteie pro lado e prenda o cabelo com uma fivela ou grampo. “Depois, acentue a ondulação só na parte da frente do rosto, fazendo uma franja com o babyliss”, ensina o cabeleireiro e maquiador Dindi Hojah, de São Paulo. Depois, passe levemente uma escova macia nos fios.

 

Poderosa!

modelo com cachos feitos com babyliss

(Fred Othero (ONE STOP MGT)/Cosmopolitan)


Nível de dificuldade: baixo

Um babyliss fino e um tanto de paciência te ajudam a viver um dia de cacheada ou, pra quem já tem cachos naturais, deixá-los ainda mais definidos. “Enrole a cabeça toda com o babyliss na horizontal e solte os cachos, deixando-os parecendo pequenas molas. Borrife spray fixador e, cuidadosamente, solte os fios com a ajuda dos dedos”, diz Dindi. “Se você tem o cabelo fino e sem volume, faça esse processo com a cabeça virada para baixo.”

 

Diva

modelo com babyliss estilo anos 50

(Fred Othero (ONE STOP MGT)/Cosmopolitan)

 

Nível de dificuldade: alto
Para te transformar em uma estrela hollywoodiana, é preciso fazer o babyliss fita. “Enrole as mechas previamente escovadas e borrifadas com spray fixador como se fossem uma fita de cetim no modelador”, ensina Dindi Hojah. “Prenda-as ainda enroladas com um grampo, como se você estivesse usando antigos bobes, e deixe o cabelo esfriar. Em seguida, escove delicadamente para não perder o formato e borrife mais um pouco de spray fixador.”

 

Surfista

mulher com babyliss solto

(Fred Othero (ONE STOP MGT)/Cosmopolitan)

 

Nível de dificuldade:médio
Desencane de controlar o frizz a todo custo e assuma a textura bagunçadinha! Aplique borrifadas de spray de água salgada para ativar o volume dos lisos e a textura dos ondulados. Divida os fios ao meio e comece a enrolar mechas torcidas ao longo de todo o ferro do babyliss. “Aqui, o segredo é alternar o sentido delas: enrole uma no sentido horário, outra no sentido anti-horário, e assim por diante”, ensina Dindi.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s