Cabelos domados no verão

Curtir o verão, a praia e a piscina são sinônimos de pesadelo para o seu cabelo? Nada disso! Siga as dicas dos nossos especialistas e arrase como uma garota de praia!

9 dicas para se proteger seus cabelos dos danos do verão
Foto: Getty Images

1. Mesmo com chapéu, bandana colorida ou boné, não abra mão de um protetor específico. O dermatologista João Carlos Pereira ensina: “O cabelo não é tão poroso quanto à pele, o que prejudica a fixação do produto”. Para conseguir uma fixação mais duradoura, ele orienta aplicar silicone e só depois passar o filtro solar. “E, quando sair do mar ou da piscina, tire o excesso de sal ou de cloro dos fios na ducha de água doce”, sugere o colorista Juha Antero, do M.G. Hair Design. “E só então reaplique o protetor.”

2. “Para tirar qualquer resíduo dos protetores, use um xampu de limpeza profunda uma vez por semana”, indica Juha. As máscaras capilares também são boas ressuscitadoras de fios ressecados, queimados e sem vida e podem ser usadas nas pontas, como condicionador sem enxágue.

3. “Para realçar os cachos e domar as mechas, esfregue uma pequena quantidade entre as mãos e aplique no cabelo úmido ou seco. Repita o procedimento entre uma saída e outra do mar”, ensina o cabeleireiro. Para uso diário, escolha xampus e condicionadores reparadores. E, se o seu cabelo é seco, finalize com um bom leave-in. “Uma, duas, três pérolas, dependendo do comprimento”, orienta Marco.

4. A intenção é dar uma esticada direto da praia e desfilar pela feirinha no calçadão ou tomar um sorvete no melhor estilo Gisele Bündchen? “Ainda com a água do mar nas madeixas, divida o cabelo em três partes e faça três tranças (uma de cada lado da cabeça e outra atrás). Espere secar”, sugere Marco. É tiro e queda: assim que soltar, sua cascata de ondas vai roubar a cena e hipnotizar os gatos.

5. Para ir a um churrasco no fim de tarde com os amigos, aposte no look supernatural. “Friccione o equivalente a uma moeda de gloss entre as mãos e aplique no cabelo seco.” Em seguida, faça um coque mal acabado. “Deixe as pontas espetadas”, indica o expert. “Seu rosto vai ficar em evidência total. Aí é colocar presilhas ou brincos incríveis”.

6. Pretende apanhar um peixão esta noite? Uma opção é explorar uma das maiores armas de sedução feminina: a nuca. Vale fazer uma trança puxada, baixa, e fixar com uma tira de couro cru ou elástico colorido.

7. Esta é para cair na balada e arrasar: aplique uma bola de musse nos fios úmidos e amasse com os dedos. Torça o cabelo e prenda num coque baixo por 20 minutos. Quando soltar, vai ter fila de surfistas querendo pegar suas ondas.

8. S.O.S. para dependentes de escova: nem pense em deixar de mergulhar no mar para salvar a escova. Depois do banho, siga esta dica de ouro de Marco: “Tire a umidade dos fios com uma toalha e aplique uma moeda grande de amaciante temporário.Então, faça uma escova rápida, malfeita; em seguida, rolões com os dedos e presos com grampos. Após dez minutos, solte e aplique uma pitada de gloss.”

9. Assuma os cachos: não existe a menor chance de fazer escova? Assuma as ondas. “Se o seu cabelo é crespo, sugiro o seguinte look”, fala o mestre. “Depois de lavar os fios, ensope as mechas com o equivalente a duas moedas de gel líquido ou a duas bolas de tênis de musse. Incline a cabeça para o lado e amasse o cabelo com uma toalha limpa. Esse artifício define os cachos”, ensina. Vai parecer que você passou hoooras fazendo babyliss.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s