De passagem pelo Brasil, Joan Smalls fala de #GirlPower e beleza

Conversamos com Joan Smalls, angel e uma das modelos mais bem sucedidas do mundo da moda, sobre beleza, poder feminino e diversidade

Joan Smalls é aquele tipo de modelo que você quer bater um papo e chamar para tomar um drink logo na sequência. A porto-riquenha de 29 anos está no time das “Money Girls” do site Models.com, especializado em observar a carreira das garotas mais bem sucedidas da moda, e é uma das Angels da Victoria’s Secret que a gente ama. Melhor do que isso é lembrar que Joan foi a primeira modelo latina a assinar um contrato com a Estee Lauder, gigante americana da beleza. Linda e simpática, ela passou por São Paulo para a inauguração da Replay, marca italiana expert em jeans, e mostrou que é muito do nosso time quando fala de empoderamento feminino, diversidade e, claro, beleza.

 
Diversidade na moda
“Sinto que hoje a aceitação de diferentes modelos, com tamanhos e cabelo diferentes é maior. Acho muito legal, especialmente porque não é um movimento que temos visto só na passarela. É importante ver a diversidade nas capas de revista e nas campanhas publicitárias para que essas mensagens estejam além das temporadas de moda.”

 
#GirlPower!
“Fico lisonjeada ao saber que muitas garotas me acham um exemplo, mas não me vejo dessa forma. O que tento fazer é levar uma mensagem positiva de amor próprio e aceitação. Quando vejo uma mulher de salto altíssimo, caminhando confiante na rua gosto de dizer, da janela do carro, ‘siga em frente, garota!’. Acho muito bonito quando a mulher é dona de si. Ninguém precisa de parecer comigo ou ter o meu corpo. É sobre dominar o seu estilo e ter personalidade.”

 
Make básico
“Amo maquiagem desde criança! Sempre brinquei com os produtos da minha irmã. Sou ótima com o delineador e aprendi a fazer o traço novinha, com 14 anos. No dia a dia, preciso sempre ter certeza que curvei os meus cílios, coloquei máscara e preenchi algumas falhas das minhas sobrancelhas. Mesmo quando quero um visual mais natural, acho que dá uma levantada no olhar ter as sobrancelhas arrumadinhas. Adoro usar iluminador e raramente estou de base. Aplico só um corretivo nas áreas que precisam ser iluminadas ou de alguma cobertura, tipo uma espinha.”

 
Receitinha
“A Estee Lauder tem um sérum noturno [o Advanced Night Repair] que é meu produto favorito. Na verdade, uso de dia, misturando algumas de suas gotas ao meu hidratante.”

 

 

joan-smalls-marca

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s