E o cheiro dele, que tal?

Enquanto uns exageram na colônia, outros pecam pela economia. Pior que isso é se deparar com um deus que usa um perfume insuportável. Se o cheiro do seu homem não a enlouquece, tome uma atitude, já!

Um perfume bom enlouquece qualquer uma, não é mesmo? Mas há quem erre na dose
Foto: Getty Images

A colônia dele tem um cheiro horrível

Ele é maravilho, mas o cheiro dele… corta todo o seu tesão. É claro que isso não é motivo para pôr fim a um relacionamento, mas, convenhamos, não dá para prender a respiração cada vez que der um chega-mais no seu amado. Solução: por maior que seja o enjôo que você sente, não pegue pesado. Afinal, poderá magoá-lo. Então, mexa os pauzinhos com delicadeza. Em vez de dizer que o perfume que ele usa é insuportável, experimente algumas fragrâncias diferentes em uma loja e leve uma amostra para ele provar. Agora, se o seu querido é do tipo que não muda de ideia tão facilmente, descubra quais são as notas mais marcantes da colônia dele e procure outra parecida, com um cheiro mais gostoso. Daí, diga que encontrou um perfume maravilhoso, semelhante ao que ele usa. Assim que seu namorado aderir à sugestão, triplique os carinhos. Ele vai entender que só tem a ganhar com a mudança.

Ele exagera na dose

Homens não têm o olfato tão apurado quanto nós. É por isso que muitos passam da conta nas borrifadas – e nem percebem. A solução nesse caso é dar um toque ao moço. Em vez de dizer que ele é um exagerado, diga que o perfume que ele usa é delicioso, mas que seu nariz é ultrasensível a qualquer aroma um pouco mais forte. Aí, como quem não quer nada, diga que uma ou duas borrifadas são suficientes. Se o toque não surtir efeito, sugira que ele troque o perfume por outro produto com a mesma essência – sabonete líquido, loção após barba ou desodorante – que deixe o aroma mais light no corpo dele. Caso não existam outros itens da mesma família, proponha algo mais fresco, com notas de frutas e amadeiradas, que não vai ficar tão forte se ele errar a mão um pouquinho.

Ele nunca usa perfume

A não ser que ele sofra de sérias crises de alergia, esse problema não é tão difícil de resolver. Vai ver que seu amado nunca parou no estande de perfumes masculinos de uma loja de departamentos. Então, comece a despertar o interesse dele com um presente. Um sabonete com cheiro suave é uma ótima pedida. Quando seu amor chegar de banho tomado, exalando o cheiro que você deu, diga que ele está irresistível, essas coisas… Assim que perceber o poder de atração que o perfume exerce na mulher, ele vai começar a pensar em usar um. Então, é só partir para o segundo passo: comprar. Prefira uma essência leve, com notas frescas ou marinhas.

O perfume dele é o mesmo que o seu ex usava

Não é à toa que a gente se lembra do ex-namorado quando sente o cheiro dele no pescoço de outro. Entre todos os sentidos, o olfato é o que está mais intimamente ligado à memória, o que faz com que aromas tragam logo à mente emoções do passado. Então, para você não confundir seus sentimentos, faça o seu querido adotar uma fragrância que não provoque uma associação com nenhum outro homem.Se você acha que falar do ex pode complicar sua vida, invente que a colônia a faz se lembrar de alguém detestável – um colega da faculdade, por exemplo. Caso não queira mentir, escolha um momento propício para dizer o real motivo e explicar que gostaria de sentir um cheiro que fosse só dele. Depois, apresente novas fragrâncias ao seu amor até que ele se encante por outro cheiro e mude de perfume.

Escolha o aroma perfeito para ele:

O sexy sofisticado
Movido pelos sentidos, ele adora um sexo demorado e pratos bem elaborados. Escolha essências ricas e sensuais, como café, sândalo e canela.

O moço urbano
Para esse rapaz organizado e baladeiro, notas secas, como vetiver, pêra e anis.

O esportista aventureiro
Ele ama esportes radicais e natureza. Fique com cheiros de menta fresca, chá verde e sálvia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s