Nadar com maquiagem pode prejudicar a sua pele?

Saiba como proteger sua pele nessas situações.

 

Você costuma ir para a praia e nadar com a maquiagem no rosto? Ou, mais provável, pegar uma piscina enquanto ainda está com base, lápis nos olhos e outros makes?

Para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto, o site Hello Giggles conversou com a dermatologista Jeannette Graf, de Nova York, para esclarecer se isso prejudica ou não a sua pele. E, nesse caso, temos uma notícia boa: a maquiagem não prejudica! Pelo contrário, algumas vezes pode ser até bom para sua pele.

“Se a maquiagem é resistente à água e tem proteção solar, pode ser útil para sua pele”, conta.

Se você planeja usar maquiagem na água, ela sugere aplicar protetor solar primeiro e, em seguida, colocar uma maquiagem resistente à água com protetor solar.

Outra dica é limpar bem o rosto depois que você sair da água, porque se os produtos secarem no seu rosto, eles podem causar irritação e deixar algumas bactérias grudarem ali. Então, já sabe, né? Só precisa ter cuidado e atenção!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s