Por que lixar em movimento vaivém está acabando com as suas unhas

Você pode estar deixando-as quebradiças sem nem saber!

Se você não é uma fã de lixar as unhas ou se você quer que elas fiquem o mais saudável possível, pegue seu caderninho e comece a fazer anotações!

Existe algo que você pode estar fazendo que acaba com suas unhas, segundo Madeline Poole, uma manicure profissional e embaixadora da Sally Hansen: lixar as unhas mexendo a lixa para frente e para trás. “Eu comparo fazer isso com cortar o cabelo com uma tesoura que não está afiada”, disse à COSMOPOLITAN britânica. “Quando você serra as suas unhas com uma lixa, faz com que a ponta não fique uniforme”. Madaline também diz que isso faz com que você perca o controle sobre o formato que você quer — oval, quadrado, redondo —, porque elas diminuem mais rapidamente quando você faz o movimento muito rápido. “Tudo isso gera a descamação e quebra, por conta de todo o trauma”, explicou.

Exemplo 1: O jeito errado de lixar as unhas

Lixar as unhas

(Reprodução/Cosmopolitan)

A forma certa de lixar as unhas? Madaline disse que você consegue o melhor resultado quando faz o movimento do canto da unha para o centro, em uma direção só, levantando a lixa quando chegar à ponta. Ela sugere fazer isso repetidamente até conseguir o formato desejado.

Exemplo 2: O jeito certo de lixar as unhas

Lixar as unhas

(Reprodução/Cosmopolitan)

“Ao fazer esta técnica, você não fica com a pontinha áspera — além de o movimento ser menos traumático para as unhas”, disse. “Algumas vezes, se a manicure for muito agressiva com a lixa, você consegue ver a unha ir para frente e para trás, como se fosse um dente mole; e isso é exatamente o que você precisa evitar”.

Após você atingir o formato desejado, se você perceber que alguns pedacinhos de unha ainda permanecem na ponta, eu a lixa para tirá-lo, fazendo o movimento abaixo.

Lixar as unhas

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

Fonte: COSMOPOLITAN UK

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s