Quer trocar de cabelo como a Beyoncé? Aposte nas perucas!

As novas versões garantem um resultado muito mais naturais, acredite!

Você quer trocar de cabelo na mesma velocidade da Beyoncé e das irmãs Kardashian? A solução são as Lace Wigs, modelos de peruca cheios de tecnologia que tem os fios costurados à mão em uma tela que imita o couro cabeludo. Por isso bate aquela dúvida quando a gente vê a Kyle Jenner andadando por aí com aquele risco acentuado no meio da cabeça.

Para Leticia Korndorfer, da fundadora da Tress Cabelos, a nova geração de consumidoras de perucas usa o cabelão como acessório e troca de estilo como a gente troca de colar. A parte boa é que você não precisa descolorir os fios para experimentar, por exemplo, uma versão platinada ou com fios cor-de-rosa. E, como há muita opção de versões sintéticas, os preços não são tão assustadores quanto as versões feitas com fios naturais. “A peruca mais cara da minha linha chega em R$ 550”, diz Letícia.

mulher usando peruca

Além das opões tradicionais existem versões que cobrem, por exemplo, meia cabeça ou só o topo do couro cabeludo. “As meia-versões são as que mais vendem por aqui por garantirem acabamento muito natural, além de ter valores mais baratos”, disse Letícia.
A carioca Luiza Brasil, que aparece nessas fotos com versões diferentonas, recomenda que as iniciantes no assunto comecem em elas. “Essa versão, chamada ‘half wig’, é ótima para quem fica insegura na hora de colocar: elas se misturam com os fios naturais e ajudam a alongar ou dar mais volume ao seu cabelo natural.”

Na hora de cuidar da sua peruquinha nem pense em lavá-la tanto quanto você lava o seu cabelo de verdade porque elas são mais frágeis e podem parecer danificadas mais rapidamente. “Se eu vou para a balada e ela volta com cheiro de cigarro, por exemplo, lavo delicadamente com xampu em um balde, enxáguo, aplico um condicionador e deixo secar naturalmente”, diz Luiza. Vale até usar amaciante como condicionador!
Importante: as versões sintéticas, em geral, aguentam o calor da prancha e babyliss, mas não rola usar o secador, que acaba derretendo ou encolhendo as fibras!

mulher-com-peruca-afro-loira

(Leo Crosara/Divulgação)

 

Beleza: Wilson Eliodoro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s