Rituais para manter o astral lá em cima em 2017

Dê uma força às boas energias e incremente as tradições de réveillon.

Especialistas contam o que devemos esperar do próximo ano e quais rituais você pode fazer para manter o astral lá em cima.


Como será 2017

Números em ação

Se você passou 2016 cheia de vontade de colocar mil coisas em prática mas não conseguiu tirá-las do papel, chegou a hora. 2017 será um ano 1 e, segundo a pesquisadora de numerologia Sonia Weil, de Londrina (PR), os novos projetos que surgirem terão repercussão na próxima década. “O novo ano pede objetividade e foco nas metas para atravessarmos os períodos de altos e baixos”, disse. No trabalho, plante o que deseja colher no futuro. “As realizações só vão chegar em 2018, portanto estude e planeje tudo com cuidado”, diz. Na parte afetiva, o ano vai pedir por mais estabilidade, afinidade e equilíbrio — ou seja, não é o momento de grandes aventuras. “O equilíbrio entre se sentir independente e ter estabilidade é essencial”.

 

Saturno no comando

A paulistana Márcia Fernandes, mais conhecida como Márcia Sensitiva, contou que 2017 será um ano, no mínimo, severo. “São Lázaro estará no comando, e ele corresponde ao planeta Saturno — astro poderoso, mas que se move lentamente e é conhecido como ‘pai severo’”, disse a sensitiva, que faz várias participações na TV e muito sucesso na internet. Ela consulta uma tabela astrológica e sincroniza o resultado com santos e arcanjos. “Quem fizer as coisas corretamente terá seu prêmio, e quem fizer coisa errada será punido”, alerta. Márcia também dá a cor do dress code da virada: o melhor é vestir o tradicional branco mesmo da cabeça aos pés.

 

O ano de Xangô

O babalorixá Pai Cido de Osun Eyin consultou a numerologia dos orixás para nos dizer que 2017 será um ano regido por Xangô, guia da justiça. “Veremos vitórias financeiras e as coisas podem ser bem melhores que em 2016”, disse. “A energia de fogo desse orixá é de transformação radical e sentiremos que há luz no fim do túnel.”

 

Direto da China

Segundo o horóscopo chinês, 2017 é o ano do Galo. Ele promete muito, mas também pede esforço e trabalho duro. Quem ficar de corpo mole pode sofrer! Não perca oportunidades de vista e saiba que não é o momento de ser preguiçosa nem de acreditar só na sorte. A dedicação é o que te trará mais resultados.

Grãos

(iStock/Think Stock/Getty Images)

 

Os rituais

100% prosperidade

Coloque, separadamente, em um prato branco: 1 copo de arroz com casca, 1 copo de lentilha e 1 copo de ervilha. No centro, acomode 1 maçã vermelha cravejada com 7 moedas e regue com um pouco de mel. Deixe atrás da porta de entrada da casa no dia 31 de dezembro. “Peça prosperidade e a colheita que 2016 não trouxe”, diz Pai Cido.

 

Mais do que ondinhas

Foco no cardápio da virada! Márcia disse que não pode faltar pipoca, peixe de água salgada e fruta-do-conde para trazer saúde e prosperidade. Ela ainda aconselha jogar pipoca pelo corpo todo antes de se arrumar para a virada. Se você vai passar a meia-noite na praia, vá além das sete ondas: “Mergulhe da cabeça aos pés para saudar Iemanjá e Netuno”. Sua festa de Réveillon vai rolar longe do mar? Tome um banho de sal grosso e alecrim para trazer coragem.

 

Proteção pura

Consagrado a Oxalá, o orixá pai de todos os outros orixás, o boldo é um ótimo ingrediente para te acompanhar no Ano-Novo e pedir proteção. “Macere as folhas com as mãos e deixe de molho durante algumas horas em água limpa”, recomenda a umbandista Patricia Pellegrini, de São Paulo. “Finalize seu banho habitual jogando a água e as ervas da cabeça aos pés”, diz. O banho de boldo é tão curinga que pode ser feito para crianças e pessoas doentes. As ervas que restarem devem ser recolhidas e deixadas em um jardim, como agradecimento.

 

Champanhe

(iStock/Think Stock/Getty Images)

 

Calendário

Banho de amor

O ritual recomendado pela sensitiva Márcia deve ser feito na primeira lua cheia do ano, que em 2017 começa no dia 12 de janeiro. Separe 1 garrafa de espumante rosé, outra de espumante branco, 1 colher de açúcar cristal, 6 gotas de um perfume doce e misture bem. Jogue o banho do pescoço para baixo pedindo amor para o Universo.

 

Talismã do dinheiro

O primeiro dia de lua nova, 27 de janeiro, é o momento para pedir por dinheiro. Prepare um amuleto recheando um saquinho de tecido branco com 3 folhas de louro, 3 pedaços de canela em pau, 1 figa de madeira e feche bem. Deixe sob o luar e carregue contigo na bolsa.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s