5 técnicas de clareamento para ter a melhor cor de cabelo da vida

Vai parecer que o sol produziu essa transformação naturalmente.

1. Lived-in Colour

Johnny Ramirez tentou reproduzir a cor do sol nesses fios. Dono de um salão em Los Angeles, o cabelereiro usou o método “lived-in colour”. Primeiramente, ele analisa a cor da pele e dos olhos da cliente, aí dependendo da situação ele decide quão iluminado o cabelo deve ficar. Então, meticulosamente, Ramirez cria luzes gradativas nos fios.

 

 

2. Balaiagem surfista

Esta técnica inspirada no clima da praia é mais esporádica e fluida. Além disso, é uma rota legal para experimentar se você tiver o cabelo virgem e quiser quebrar a paleta de cores sólidas.

“O verdadeiro cabelo do surfista, para mim, é o quão extremo o sol levaria ao pigmento natural durante um longo período de tempo. É preciso alguns compromissos e sobreposição de destaques existentes para alcançar o mais leve que seus cabelos suportam nesta técnica”, conta Matt Rez, colorista de cabelo em Beverly Hills.

 

 

3. Degradê

Para um choque de brilho, Rez usa a abordagem que vai colocando mais luminosidade para a ponta dos cabelos. “A combinação de balaiagem e foiling é feita a partir do degradê do mais escuro para o mais claro, partindo da raiz.”, revela Rez.

 

11 hours and 234 shampoos later—new blonde, who dis. Thank you, @balayagebymatt 🏆🏆🏆

A post shared by Lauren Valenti (@lauren_valenti) on

 

4. Pintura sutil

“É uma técnica de mão livre e permite que você seja realmente, realmente sutil com sua abordagem ou crie algo realmente contrastado”, diz a colorista Roxie Darling. Outra maneira de conseguir o efeito iluminado pelo sol é deixar mais escuro na área da raiz, focando o brilho nas extremidades e ao redor do rosto. “Não há tanta tecnicidade sobre isso, mas é preciso muita experiência para saber quanto produto usar e quando usá-lo”.

 

 

5. Contraste freestyle

A colorista Kari Hill, da L’Oréal Paris, não possui uma fórmula certa para essa técnica. Primeiro, ela conversa com seu cliente para saber que tipo de procedimento ele prefere – apresentando também os resultados. Ela usa bolinhas de algodão para evitar que a coloração escorra pelos fios.

 

just some pretty highlights for this pretty brunette…💫

A post shared by Kari Hill (@karihillhair) on

 

Fonte: Cosmopolitan EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s