Tenha a pele dos seus sonhos

Macia, sedosa, gostosa... Convidativa. É assim que sua pele ficará depois que os especialistas revelarem seus mais preciosos segredos!

Cuidados com o corpo para você ter uma pele irresistível
Foto: Getty Images

Jogado a seus pés
O segredo para ter pés impecáveis é caprichar na esfoliação local, uma vez por semana, usando sais marinhos e água morna, e evitar ao máximo as lixas, que engrossam ainda mais a pele. Para quem tem calos ou fissuras, a esteticista Débora Iker, do Espaço de Estética Ahava, em São Paulo, recomenda o uso de óleo de melaleuca, que é cicatrizante e fungicida, até a solução do problema. Além disso, como a pele da região é mais resistente, você precisa de um hidratante específico, com uréia na formulação. Truque que faz a diferença: aproveite quando estiver frio para passar o creme diariamente antes de dormir, colocando uma meia por cima. O calor vai potencializar o efeito do produto e você acordará com os pés macios e lisos.

Bendito ventre
A esteticista e aromaterapeuta Bia Mó, do Sparsha – Espaço Holístico, no Rio de Janeiro, sugere um banho de ervas para ficar com a pele da barriga bem macia. Segundo ela, a combinação de alecrim, manjerona e camomila ativa a circulação e garante uma perfeita oxigenação das células. Resultado: pele revitalizada e super-hidratada. Anote a receita: ferva 1 litro de água e adicione um punhado (quantidade que caiba em sua mão) de alecrim, outro de camomila e mais um de manjerona. Deixe a infusão descansar por 10 minutos e misture à água da banheira ou derrame sobre o corpo. Não enxágue. Seque-se com a toalha. Para fechar o ritual, dispense os creminhos comuns para hidratar e aposte em uma loção que contenha ácido glicólico. Segundo a dra. Fabiana de Castro, da Clínica Kyron, em São Paulo, em baixas concentrações, esse agente tem ação hidratante e ainda deixa um brilho irresistível na pele, o que acentua as curvas.

Bumbum dos sonhos
Não basta enrijecer, tem que exfoliar. Porque de nada adianta seu bumbum estar durinho se for áspero ao toque. E a culpada por essa sensação ruim atende pele nome de foliculite (bolinhas que aparecem quando o pêlo não consegue sair do folículo, provocando uma inflamação semelhante à do pêlo encravado). Para removê-las rápido e rasteiro, invista em uma exfoliação potente. A esteticista Ala Szerman ensina como deixar o bumbum pronto para receber um carinho: “Antes do banho, misture um punhado de açúcar mascavo com um pouco de óleo de amêndoas e aplique nas nádegas, alternando movimentos circulares com deslizamentos para cima e para baixo”, aconselha. Repita duas vezes por semana e, nos outros dias, esfregue o local com uma bucha vegetal durante o banho.

Seios incríveis
Prepare-se para receber carícias infinitas no colo e nos seios, mais tonificados e sedosos. O milagre é conseguido graças à máscara indicada pela esteticista Helaine Frade. “Basta aplicá-la uma vez por semana para sentir a diferença na pele”, diz a especialista. No liquidificador, bata 1 xícara (chá) de castanha-do-pará, 1 xícara (chá) de acerola, 1 copo de suco de laranja, 1 banana pequena e 1 colher (sopa) de sulfato de cálcio hidratado (encontrado em farmácias) até conseguir um creme homogêneo. Espalhe sobre o colo e os seios e deixe agir por 20 minutos. Retire com água e finalize com seu hidratante. Helaine dá outro truque: acrescente ao creme que você usa todo dia óleo de semente de uva, que é antioxidante e ajuda a retardar o envelhecimento da pele. O truque é da dra. Ana Maria Albuquerque, especialista em medicina estética da Clínica L’Equipe, em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s