Tudo o que você precisa saber sobre depilação facial

Na hora de escolher o método para remover os pelos do rosto, saiba quais são as opções mais utilizadas e os cuidados para garantir pele bonita e saudável

A depilação com linha oferece resultado perfeito para sobrancelhas e pode ser feita em todo o rosto (dnberty/Getty Images)

Preparação da pele

  • Antes de mais nada, é preciso preparar a pele que será depilada. O mais recomendado é lavar com água e sabão para limpar bem a área e jamais utilizar produtos à base de álcool.
  • Para tornar mais fácil a remoção dos pelos do rosto, é recomendado, um dia antes da depilação, o uso do creme esfoliante, que vai retirar as células mortas e dilatar os poros. Aguarde dez dias após a depilação facial para fazer outra esfoliação.

 Depilação com cera morna

  • Opção simples e prática, a cera morna é um dos métodos mais utilizados para a depilação dos pelos do rosto. Ele consiste na aplicação do produto e a remoção logo em seguida, retirando todos os pelos indesejados.
  • Como a área do rosto é muito sensível, a depilação com cera morna pode causar uma leve vermelhidão que desaparece em alguns minutos. Entretanto, é uma opção duradoura, garantindo de 15 a 20 dias até que outra depilação seja necessária. Além disso, o processo é muito rápido e eficiente.

*Ponto de atenção para quem utiliza ácidos, o indicado é suspender o uso 5 dias antes e 5 dias pós-depilação. O uso de ácidos deixa a pele mais sensível podendo causar alguma sensibilidade durante o procedimento e após o procedimento.

Depilação com linha

  • Também conhecido como depilação egípcia, o método utiliza uma linha 100% algodão e uma técnica específica que remove os fios rapidamente e de maneira profunda, podendo ficar ligeiramente vermelha que geralmente desaparece em alguns instantes – a técnica é executada exclusivamente por profissionais capacitados.
  •  A depilação com linha também clareia e ilumina a pele, elimina as células mortas, oferece resultado perfeito para sobrancelhas e pode ser feita em todo o rosto como: testa, bochechas, buço, queixo, pescoço e orelhas. 
  • Não provoca alergia, porque não é usado nenhum tipo de produto químico.
  • É indicado para todos os tipos de pele, incluindo as peles mais sensíveis, retarda o tempo de crescimento do pelo, deixando cada vez mais fraco.
  • O espaço Camarim Look, presente em diversas unidades da Depyl Action, oferece o serviço de depilação egípcia. Essa técnica centenária tem origem no Oriente Médio e na região sul da Ásia. Muito utilizada em países como o Irã, Índia, Vietnã e China, vem ganhando popularidade no Brasil nos últimos anos.

Cuidados após a depilação facial

  • Após a depilação do buço, por exemplo, é sugerida a aplicação de uma pomada calmante ou cicatrizante, ou ainda, um pouco de água termal, para reduzir a vermelhidão. Hidratantes à base de camomila e aloe vera também são indicados pelos especialistas, assim como o cuidado de não tomar sol durante 24 horas. 

 Maquiagem

  • Para disfarçar a vermelhidão, a maquiagem é uma ótima solução. Escolha uma base com princípios hidratantes e calmantes para reduzir a irritabilidade da pele. Prefira também corretivos sem fragrância e com vitamina E em sua composição.
  • Pó compacto e blush devem ser aplicados com pincéis macios, evitando atrito na região sensibilizada pela depilação. Prefira máscara, lápis para os olhos e batom hipoalergênicos, assim como o removedor de maquiagem.

A Depyl Action, especializada em depilação, oferece o tratamento completo de depilação facial em suas lojas, presentes em todo o Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s