7 jeitos de fazer o meio coque, um dos penteados mais fáceis

Nada melhor que um penteado fácil de fazer. Confira!

Que tal variar um pouco o coque-alto-nosso-de-cada-dia e tentar um meio coque? Ele pode ser a saída para variar o visual e faz bonito do trabalho ao tapete vermelho! Use essas dicas preciosas sem moderação.

 

1. Se tiver cabelos longos

Primeiro, separe uma mecha no topo da cabeça e prenda bem firme com um elástico (1). Para parecer mais volumoso, puxe uma mecha da parte da frente para que ela fique mais solta do que o resto, fazendo um leve topetinho (2). Depois, estique o rabo de cavalo e desfie com um pente fino bem perto da raiz (3). Isso vai fazer com que seu meio coque fique com um volume incrível. Por fim, enrole a parte solta em volta da base (4) e prenda com grampos invisíveis (5). Termine ajustando o coque no formato que você desejar (6).

Kathleen Kamphausen | Lauren Ahn

 

2. Se tiver cabelos curtinhos

O long bob pode até ser mais difícil de se transformar em um coque, mas tudo é possível! Divida o cabelo em duas partes, passando a risca na altura das têmporas. Com a metade de cima, faça um rabo de cavalo alto e prenda com um elástico bem firme. Pegue uma mecha fina e enrole em volta do prendedor para cobrí-lo. O que sobrar erole em volta da base e segure com grampinhos. Para dar firmeza, borrife spray de fixação ao final.

Kathleen Kamphausen | Lauren Ahn

 

3. Se tiver cabelo fino e ralo

Se você não tem muito cabelo, vale dar um truque com o babyliss para ganhar volume extra. Curve mechas finas enrolando com modelador na horizontal. Depois, separe uma mecha da parte da frente superior da cabeça, dê uma borrifada spray de fixação seco e desfie a raiz. Por fim, pegue essa mecha, torça e enrole sem puxar muito, para não perder o volume conquistado, e prenda o meio coque com grampinhos.

Kathleen Kamphausen | Lauren Ahn

 

4. Se tiver cabelo volumoso e ondulado

Faça uma linha de orelha a orelha, na altura das têmporas, separando o cabelo em 2 metades. Torça e enrole a metade de cima em torno dele mesmo e prenda tudo com um elástico firme, para não soltar. Para ficar com um visual limpo e arrumado, esconda o prendedor enrolando as pontinhas que sobrarem em volta da base e prendendo com grampos.

Kathleen Kamphausen | Lauren Ahn

 

5. Se tiver um cabelo crespo ou cacheado e quiser um coque super apertado

Divida o cabelo em duas metades, com a risca passando na linha das têmporas. Faça um rabo de cavalo com a metade de cima e torça o máximo que puder – até que ele comece a escorregar de volta! Depois enrole em torno da base e prenda com um elástico, que segura melhor.

Kathleen Kamphausen | Lauren Ahn

 

6. Se tiver um cabelo crespo ou cacheado e quiser um coque mais solto e despojado

Use os dedos para dividir o cabelo de orelha a orelha em duas metades. Puxe a metade de cima para o alto e dê de 3 a 5 torcidas. Depois enrole na base suavemente, sem apertar para não perder o volume. Prenda com grampos.

Kathleen Kamphausen | Lauren Ahn

 

7. Se tiver um cabelo muito liso e escorregadio

Lance mão da pomada em pó para controlar melhor os fios e conquistar um volume extra na raiz. Para o meio coque não ficar murchinho, invista na versão samurai. Faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico, mas antes de dar a última volta do prendedor pare no meio do caminho de forma que metade do comprimento do rabo fique presa e as pontas soltas para baixo. Para o visual ficar clean e sofisticado enrole uma mechinha em volta do elástico.e prenda com um grampo.

Kathleen Kamphausen | Lauren Ahn

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s