10 casais de longa data dão as dicas para um casamento duradouro

O segredo da felicidade vai de cada casal, mas estas dicas com certeza vão tornar o dia a dia melhor.

1. Diga estas três palavrinhas todos os dias (e não são “eu te amo”)

“Independentemente do que vocês estão fazendo, é importante sempre perguntar para o outros ‘posso te ajudar?’. É tão simples, mas as pessoas às vezes esquecem que o parceiro precisa de ajuda. Você precisa dizer. É difícil ficar bravo se você começa uma conversa com essas palavras” — Mike e Colleen Dollar, casados há 12 anos, de LaGrange, Georgia, EUA.

 

2. Tenha seus próprios hobbies

“Nós descobrimos que é importante ter hobbies independentes e a liberdade de fazê-los sem a pressão ou culpa de estar longe do seu parceiro” — Tess e John Hohman, casados há 20 anos, de Minneapolis, Minessota, EUA.

 

3. Não deixar os filhos fazerem vocês brigarem

“Nós sempre nos apoiamos nas decisões que tomamos para nossos filhos. Eles sabem há muito tempo que não adianta ir para algum dos pais dizendo que o outro disse que ‘estava ok’” — David e Cindy Paul, casados há 20 anos, de Las Vegas, Nevada, EUA.

Casal

4. Não deixe as coisas pequenas ofuscarem o principal

“Eu nunca deixei o meu marido sair de casa sem um beijo e um ‘eu te amo’. A vida não garante que ele vá voltar. Isso também coloca alguns aborrecimentos em perspectiva. Por exemplo: quando o ronco dele me irrita, eu me lembro de que ele está vivo, em casa e comigo” — Dave e Lisa Gunn, casados há 29 anos, de Westminster, Colorado, EUA.

 

5. Dividam tarefas da casa

“Como dividir as tarefas da casa é algo complicado para muitos casais. Nós decidimos que faremos as tarefas que o outro detesta e vice versa. Se o seu parceiro fizer algo que você odeia, com certeza você vai adorá-lo ainda mais” — Angie e Eric Whitehead, casados há 19 anos, de Baltimore, Maryland, EUA.

 

6. Criem um tempo para o romance todos os dias

“Não parem de fazer as pequenas coisas que vocês faziam juntos no começo do namoro. Nós amávamos dançar e nós continuamos arranjando tempo para isso, nem que seja na cozinha, enquanto fazemos o jantar” — Lynda e Jeremy Benson, casados há 20 anos, de Sonoma, Califórnia, EUA.

Casal

7. Anime seu parceiro!

“Seja o fã número um do seu parceiro, em qualquer coisa que ele estiver fazendo. E nunca diga coisas desagradáveis sobre o seu parceiro pelas costas dele” — Jenny e Tyler Ford, casados há 20 anos, de Salt Lake, Utah, EUA.

 

8. Reconheça o verdadeiro problema (e não é o seu parceiro)

“Estresse é geralmente a fonte das brigas, e é muito fácil culpar o seu parceiro por algo ou botar a culpa em algo que eles fizeram. Em vez disso, reconheça o que realmente está te incomodando  e tente não descontar nele” — Bill e Gina Nelson, casados há 30 anos, de Lakeville, Minnesota, EUA.

Casal

 

9. Acredite no seu relacionamento

“Acredite que você tem um relacionamento maravilhoso. Fale isso para você. Depois, use este sentimento para cultivar a estima, respeito e autonomia emocional enquanto joga fora o desdém e desprezo. Isso se torna uma profecia e o seu casamento se torna muito melhor” — Karen e Tim Anderson, casados há 20 anos, de New London, Connecticut, EUA.

 

10. Nunca fale a palavra com “D”

“Nunca fale a palavra com ‘D’ (divórcio), mesmo que seja uma brincadeira” — Kacy e Doug Moller, casados há 16 anos, de Lehi, Utah, EUA.

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s