10 pessoas casadas revelam os mitos sobre casamento

Se as pessoas te deram conselhos antes de você se casar, lembre-se que nem tudo é verdade

1. “Vocês começarão a brigar logo depois da Lua de Mel”

Taylor Swift no clipe Blank Space.

(Reprodução/Giphy)

 

 

 

 

 

 

 

 

“Eu ouvi falar que todas as brigas e complicações acontecem poucos anos depois do casamento. 7 anos depois e nós não temos que lidar com isso. Nós discutimos algumas vezes, mas não consideramos isso um esporte”, Monica J., 38 anos, Denver.

2. “Vocês só farão sexo ‘papai e mamãe'”

“Desde que nos casamos, nove anos atrás, eu e meu marido experimentamos mais posições e brinquedos, até mesmo assistimos pornô juntos e tentamos fazer o que víamos na televisão. É um mito que casais ficam entediados com o sexo. Quão mais confortável ficamos como um casal, mais riscos tomamos durante o sexo. Transar com meu marido é muito mais gostoso do que quando estávamos namorando.”, Jennifer P. 35, Miami.

3. “Vocês dois engordarão e vão parar de cuidar da aparência”

Dama e o Vagabundo comendo macarrão juntos.

(Reprodução/Giphy)

 

 

 

 

 

 

 

 

“Me disseram que você fica desmotivado com sua aparência. Isso é uma mentira. Eu fugi da academia mais vezes quando estava solteira, do que agora, casada. Hoje em dia, meu marido me dá cutucões quando o alarme toca de manhã e se eu reclamo quando ele aperta meu bumbum, ele me diz o quão bonita eu estou”, Ellen R., 32 anos, Phoenix.

4. “Você vai fazer de tudo para ficar longe de casa”

“Eu me lembro de dizerem para mim que eu faria de tudo para sair de casa. Práticas como pescar em um rio congelado fariam sentido desde que você não estivesse em casa. Eu não entendo isso. Eu quero minha esposa comigo o tempo todo”, James B., 38 anos, Nova York.

5.  “Vocês não farão tanto sexo como antes”

Cena de Gossip Girl.

(Reprodução/Giphy)

 

 

 

 

 

 

 

 

“Eu ouvi falar que o sexo diminuía com o tempo. Diziam que depois de um ou dois anos, isso só aconteceria em datas importantes, como aniversários de casamento e quando quiséssemos ter um bebê. Mentira”, Brian C., 33 anos, Nova York.

6. “Vocês se aproximarão depois de ter filhos”

“Uma das maiores brigas que tive com meu marido foram sobre nossos filhos e como temos crenças diferentes sobre como eles devem ser criados. Isso não significa que as crianças não tornam seu casamento mais forte,  porque eles realmente o fazem. Mas se alguém acredita que ter um filho, pode salvar o relacionamento, acredito que essas pessoas precisam saber que criar filhos é um trabalho difícil”, Debra C., 29 anos, Phoenix.

7. “Você vai perder sua liberdade e senso de independência”

Cachorros correndo na esteira.

(Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Todo mundo faz parecer que a vida acaba depois do casamento. Me disseram que eu nunca mais veria meus amigos ou fazer qualquer coisa sozinha. Como eu amo meu tempo sozinha, isso me assustou um pouco. Mas o que eu descobri foi: você faz o que quiser do seu casamento. Talvez as pessoas que me deram esse conselho, trataram seu casamento de uma forma, mas isso não quer dizer que devo ser como eles. Eu e meu marido amamos passar os domingos de manhã fazendo nossas próprias coisas. Isso faz com que possamos conversar mais do que quando saímos juntos na noite passada”, Dena J,, 28 anos, Nova York.

8. “Sua esposa sempre saberá o que você está sentindo”

“Durante os primeiros anos de casados, eu lembro de ter pensamentos como: ‘Por que eu tenho que contar para ele porque eu estou brava, principalmente quando já discutimos sobre isso várias vezes?’. Eu me lembro de sentir que meu marido não ligava para mim e não se importava em saber como eu me sentia. Com o tempo, você começa a perceber que algumas coisa não são o que parecem. Meu marido preferia fazer outras coisas porque ele não sabia como consertar a forma como eu me sentia. Aos poucos, eu percebi que você não pode bater na cabeça do seu parceiro se ele está fazendo coisas diferentes para ser um bom companheiro. É aí que o compromisso começa.”, Linda V, 47 anos, Nova York.

9. “Se seu casamento for pra durar, será confortável”

Canguru fazendo carinho no cachorro.

(Reprodução/Giphy)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Casamento não é só magia, é trabalho duro. É preciso se esforçar. Você não pode ficar na zona de conforto. Eu acredito que parte de você cair no conforto é dizer ‘sim, sim’ para seu parceiro, sem ouvir o que ele tem a dizer. É importante ouvir e se esforçar pra entender seu parceiro”, Rose M., 41 anos, Queens.

10. “Você está condenada a ser infeliz se não der certo”

“Para mim, o divórcio era uma benção.  Casar mais de uma vez, era algo que eu nunca pensava em fazer, mas eu embarquei nessa. Isso é completamente diferente e, pela primeira vez, eu achei um ‘amor’ que me fez acreditar no ‘para sempre’. Eu tenho um parceiro agora. Eu me sinto vulnerável, o que quer dizer que eu ficaria perdida sem ele. É assustador. Eu entendi também que preciso superar meu primeiro casamento para curtir o segundo.”, Marianne, 40 anos, Nova York.
Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s