Amber Heard fala sobre violência doméstica em vídeo

A atriz, que se separou de Johnny Depp em maio, falou sobre os sentimentos após a agressão do ator e fez um alerta sobre o assunto

A atriz Amber Heard, ex-mulher de Johnny Depp, fez um emocionante desabafo sobre sua experiência com a violência doméstica durante o casamento em um vídeo para o projeto feminista #GirlGaze, que tem por objetivo devolver o poder sobre a imagem e as narrativas femininas às próprias mulheres.

No vídeo, Amber descreve os sentimentos que surgem após uma situação como esta – e fez um alerta. “[Eu pensava] como isso pode estar acontecendo comigo? Eu sou forte, inteligente, eu não sou uma vítima. Acho que vem muita vergonha junto com o rótulo de ‘vítima’. Acontece com tantas mulheres. Mas quando acontece na sua casa, a portas fechadas, com alguém que você ama, não é tão fácil de entender. Se um estranho fizesse isso seria menos complicado”.

A atriz também continuou falando sobre a importância de se ter uma conversa aberta e honesta sobre o assunto, seja com as próprias amigas ou na esfera pública. “Se eu não tivesse algumas pessoas em que realmente confio ao meu lado, apoio de algumas mulheres, amigas… Se eu não as tivesse, imagino como minha vida teria sido diferente. Como mulher que passou por isso em público, tenho uma oportunidade única de lembrar outras mulheres que não precisa ser assim. Você não precisa passar por isso sozinha. Você não está sozinha e nós podemos mudar isso”.

“A gente precisa se responsabilizar pela maneira com que falamos sobre estas coisas. A única maneira com que as pessoas vão se sentir confortáveis em se abrir e falar sobre o que estão vivendo é se mudarmos o sistema que as mantém em silêncio. Por favor, fale. Sua voz é a coisa mais poderosa que há e, juntas, como mulheres lado a lado, nós não podemos mais aceitar o silêncio”, finalizou Amber.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s