Emma Stone: “Homens já cortaram o salário para iguala-lo ao meu”

Atriz falou sobre a desigualdade de gênero em Hollywood para a revista Out.

 

Em entrevista à revista “Out”, Emma Stone falou abertamente sobre a desigualdade de gênero que ainda se arrasta nos estúdios de Hollywood, onde os atores recebem salários muitos mais altos que as atrizes.

A atriz, que já venceu o Oscar de Melhor Atriz, revelou que alguns de seus colegas cortaram o próprio salário a fim de proporcionar uma igualdade entre o elenco.

“Isso é algo que eles fazem porque sentem que é certo e justo. Não é sobre mulheres serem uma coisa e homens outra. Somos todos iguais e merecemos os mesmos direitos e respeito. É por isso que sou tão grata à esses coprotagonistas (quando tivemos o mesmo tempo de tela). E foram diversas pessoas incríveis que fizeram isso”, disse.

Um dos próximos projetos de Emma é o filme Battle of the Sexes, que contará a história real da disputa de tênis entre Billie Jean King (Stone) e o veterano Bobby Riggs (Steve Carell), que acabou suscitando uma grande discussão sobre desigualdade de gênero em 1973.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s