Flávia Alessandra: que mulherão!

Quem não quer ser um pouco Flávia Alessandra? Talento de sobra, determinação e um corpo de fazer inveja! A atriz é isso e muito mais!

Flávia Alessandra conta como ter disciplina foi importante para sua carreira
Foto: Reprodução Revista NOVA

Além do trabalho árduo com um personal trainer para manter o corpão de sereia, dos cuidados com a filha, Giulia, e da rotina de gravação que não raro invade a madrugada, Flávia Alessandra precisa cumprir contratos publicitários, comparecer a eventos e estudar o texto. Mal sobra tempo para dormir ou curtir o casamento com o apresentador Otaviano Costa. “Anda puxado, mas não reclamo, porque amo o que faço. E o trabalho é um dos ingredientes da minha felicidade, sem falar no meu marido, é claro. O privilégio de estar ao lado dele foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos meses”, diz, sem pestanejar.

Por causa da agenda completamente atribulada, o casal adiou a viagem de lua de mel algumas vezes. Mas Otaviano, que também é ator, entende o momento da mulher amada. Até porque eles têm o futuro todo pela frente – e Flávia sonha aproveitá-lo ao máximo. “Quero morar fora do Brasil, ter mais filhos, trabalhar com Otaviano, estudar idiomas”, enumera os planos.

Ela acredita que as boas oportunidades não devem ser desperdiçadas. “O tempo voa e temos de agarrá-las com vontade”, avisa. Como mulher, ela conta que se sente mais segura hoje do que há cinco anos. “Acho maravilhoso estar na casa dos 30. E a dos 40 também deve ser ótima. A gente pode ser menos exigente, principalmente com as coisas pequenas. Aprendi que a vida é leve e deve ser curtida de um jeito simples, buscando prazer no dia a dia.”

Disciplina, disciplina!

Seria injustiça, no entanto, dizer que o sucesso de Flávia, que estreou na carreira de atriz ainda criança, se deve apenas à sua beleza. Existe uma faceta marcante de sua personalidade, capaz de mover montanhas: a dedicação. Já é sabido, por exemplo, que Flávia também é formada em direito – tem até carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil. Ela frequentou a faculdade mesmo depois de contabilizar seis novelas e uma carreira consolidada na telinha.

No quesito malhação, a guerreira também não descuida do dever. Pratica atividades físicas desde os 16 anos e se deu o direito de experimentar balé, sapateado, natação, ioga e corrida. Essa última, sua grande paixão. “Adoro correr, me dá prazer e funciona como terapia. É um momento só meu: coloco um som e vou às alturas. Prefiro na rua, na beira da praia ou no calçadão. Se não dá, vou para a esteira mesmo”, comenta. Flávia não foge, também, de pegar no pesado. “Já machuquei o joelho uma vez, então faço musculação preventiva. E os exercícios ajudam a manter tudo no lugar”, explica. É por isso que o personal trainer Xandy Negão tem espaço reservado na agenda da atriz há cerca de cinco anos, embora muitas vezes consigam se encontrar apenas à noite, depois que Flávia deixa a personagem de molho. Outra prova de sua tremenda força de vontade? Lá vai: “Nunca devorei uma caixa de bombons inteira. Se sinto uma vontade louca por chocolate, vou lá, pego um, como e fico feliz”, conta, sorrindo.

O lazer da gata

Com tanta adrenalina correndo no corpo 24 horas por dia, a moça precisa relaxar. Por isso, sempre que pode programa jantares românticos com o maridão, sessão de cinema com pipoca em casa e passeios com a pequena Giulia, a quem apelidou de Jujuba. E nessas horas, acredite Flávia não tem nada da stripper que quase mudou a censura de Duas Carasde 12 para 14 anos.

Tanto que o tubo instalado em sua casa, na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, para treinar os sensuais (e desafiadores) malabarismos vistos pelo país todo na telinha, agora serve para a filha brincar com as amigas de circo. Cá entre nós, ninguém duvide se, depois da novela, a cegonha visitar o lar da família Costa. Flávia quer mais da vida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s