Gisele Bündchen: a nossa top universal

Ela é poderosa, sim! Mais do que isso: Gisele Bündchen é brasileira, determinada e cheia de dicas para você. Conheça a modelo que conquistou o mundo!

Gisele revela os segredos de quem conquistou o mundo da moda
Foto: Reprodução Revista NOVA

A megamodelo de Horizontina, no Rio Grande do Sul, colocou o país na moda, no duplo sentido. Desde que marcou as passarelas internacionais com seu estilo único de desfilar, tanto os estilistas nacionais conquistaram espaço lá fora como o nosso gingado ganhou o mundo. Segundo o economista americano Fred Full, o índice Gisele Bündchen (as ações de empresas que têm a brasileira como estrela) valoriza mais do que a média de todos os papéis do Dow Jones, referência para a bolsa de Nova York. É poder suficiente para você? Bem, temos uma boa notícia: ela conta para você os seus segredos de beldade. Já!

Brilho de diamante

O começo de carreira da top foi muito parecido com o de tantas outras: Gisele participou de um concurso com as amigas para melhorar a postura e arrasar no baile de debutantes. Como se deu bem, a mãe a inscreveu no The Look of the Year. Potencial confirmado: a adolescente classificou-se para a final internacional e terminou entre as dez do mundo, mesmo com experiência zero. Dali, foi para Cuba, Itália, Japão, até chegar a Nova York, em 1996. O fim da história você conhece bem.

Qual o segredo dela? Alguns, como o fotógrafo André Schiliró, acreditam na determinação e no alto astral da diva. “Quando a Gisele tinha 15 anos, eu disse, brincando, que não via uma top model. Ela falou: ‘Espere mais três anos…’ Aos 18, já era a melhor do mundo. Simpática e comunicativa, é mestre em tornar o trabalho mais leve. Uma vez, abriram a Disney mais cedo para a gente poder fotografar. Assim que acabamos, experimentamos todos os brinquedos vazios e sem filas!”

A ex-empresária e amiga Mônica Monteiro, que a acompanhou dos 14 aos 25 anos, aposta no mesmo carisma contagiante. “Ela é inteligente, fácil de lidar, cumprimenta todos que estão no estúdio e no fim do dia agradece aos que participaram do trabalho”. Só para matar a sua curiosidade, a celebridade tira a cutícula e sempre prefere esmaltes clarinhos. Quanto à maquiagem, faz questão de realçar suas sardas e dar o toque final na boca, conta o maquiador Lili Ferraz, também do M.G. Hair Design, um dos preferidos de Gisele aqui no Brasil. “Ela conhece o próprio rosto tão bem que não me importo que ela dê o toque final.”

Vida simples, de verdade

Ainda pequena, a descendente de alemães Gisele Caroline Nonnenmacher Bündchen tirava leite de vaca e pegava ovos direto da fonte. Adorava ver a casa decorada para o Natal, com meias em cima da lareira, brincar de boneca com as irmãs (são cinco garotas: Raquel, Gabriela, Graziela, Rafaela e a gêmea, Patrícia). Sabe a estrela que tem tatuada no pulso? Leva o céu de Horizontina para onde quer que ela vá e a lembra de todos esses momentos felizes e simples em um piscar de olhos. Comida, a boa de garfo gosta da caseira, feita pelos pais: a galinha com nata da dona Vânia, o churrasco do seu Valdir. Para sobremesa? Qualquer uma com chocolate.

Às vezes madrasta, mas sempre princesa

Gisele, que está com o jogador de futebol americano Tom Brady, de 30 anos, nunca gostou de falar sobre seus namorados. O moço é pai do bebê John, fruto do relacionamento com a atriz Bridget Moynahan, de 37 anos, e tudo o que se sabe é que a brasileira apaixonada por crianças tem tudo para se dar bem com o pequeno enteado. Reservada, já foi criticada por não usar seu poder de deusa para ajudar causas importantes, como a fome no mundo. Bem, nesse ponto a modelo mudou. Seu site oficial traz dicas de como proteger o meio ambiente e manter uma vida mais sustentável.

Sobre seu corpo de deusa

Gisele se diverte com os boatos sobre seus seios serem de silicone. Aliás, ela garante que a marca registrada é de família – todas as irmãs são bem-dotadas nesse sentido. É tudinho dela, que foi modelo de lingerie da badalada grife americana Victoria’s Secret por seis anos: o cabelo ondulado que todo mundo quer, o 1,79 metro de altura, as pernas longas, os 55 quilos… As medidas nunca foram problema para ela. Quando começou a fazer sucesso no mundo fashion, desbancou a moda da magreza excessiva. Verdade que os genes ajudaram: Gisele tem o biótipo perfeito para modelar. Mas os pais também deram uma mãozinha. Dona Vânia nunca deixou nenhuma das filhas levantar da mesa sem acabar o prato.

Ainda assim, Gisele jura que às vezes acorda encontrando mil e um defeitos da cabeça aos pés. Disse por aí que o cabelo vez ou outra parece de espantalho e confessa que, quando pequena, por ser apelidada de Olívia Palito, vestia duas calças para parecer menos magra. Mais: lembra que ficou a cara de um buldogue ao arrancar os quatro dentes do siso de uma vez. Sim, ela assume seus defeitos. Mas também aceita elogios de bom grado e mantém a autoestima nas alturas.

8 fatos insólitos sobre Gisele

1. Para acalmar a mente, lê Alan Kardec e Osho, faz ioga e medita.

2. Bebe caipirinha, espumante, água.

3. Coleciona mais de 400 capas de revista. A primeira nacional foi a da Capricho (1995). E a internacional, da Marie Claire inglesa (1998).

4. Saltou mais de 20 vezes de paraquedas.

5. Desistiu de um piercing no umbigo, mas adora suas tattoos.

6. Pensou em diminuir o tamanho dos seios.

7. Fez atletismo, balé e ginástica olímpica.

8. Já teve o cabelo curto, aparado pela mãe. Mas acha que ficava horrível!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s