Lea T desabafa sobre dificuldades na carreira como modelo trans

Modelo esteve no Programa do Pedro Bial nesta terça-feira (04/07) e emocionou o público e o pai, Toninho Cerezo.

 

Acompanhada do pai, Toninho Cerezo, Lea T foi a convidada do programa do Pedro Bial nesta terça-feira (04/07). Em uma entrevista bem esclarecedora, a modelo trans abriu o jogo sobre a dificuldade para arranjar um emprego no mercado da moda no início da carreira.

“Eu convoquei todo mundo [da família] para contar. Eu tinha que achar um emprego e, na época, não tinha emprego para transexual. O que eu escutava das outras meninas é que eu não teria chance, que eu teria que ser prostituta, então fiquei apavorada”, relata.

A estilista teve o apoio e o carinho do pai, ex-craque da seleção brasileira de futebol, e da família. Mas, no início, Toninho ainda tinha pouco conhecimento sobre a transexualidade e procurou estudar sobre o assunto para apoiar a filha.

“Eu pensava que Lea ia ser gay e pronto. E não entendia o porquê de ela ser mulher. Num primeiro momento, você imagina que sua filha vai sofrer, é a única coisa que passa na cabeça.”

 

Lea T no programa do Pedro Bial

(Reprodução/Globo)

 

Lea ainda falou sobre a “aceitação” de uma forma maravilhosa, conscientizando outras famílias que passarem por uma situação semelhante.

“Odeio essa palavra aceitar porque eu não fiz nada de errado. Não é porque ele me respeita que faz ele ser uma pessoa iluminada, uma pessoa que respeita o amor. É isso que falta em muitos pais. Muitas meninas não têm esse apoio”, completa.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s