Leonardo DiCaprio entregou seu Oscar para o governo americano

Mas, calma, ele tem dois! COMO ASSIM?!

Uma coisa é certa: quando Leonardo DiCaprio ganhou seu primeiro Oscar como “Melhor Ator” em O Regresso, rolou uma comoção mundial com a sua conquista. Entretanto, o Departamento de Justiça americano acaba de confiscar a estatueta de Leo – mas, fiquem tranquilas, não o que ele ganhou em 2016, mas um que ele havia comprado de uma produtora esquisita.

Você deve estar se perguntando “como assim?”. Parece que o ator acabou pagando pelo Oscar original que era de Marlon Brando pelo filme Sindicato de Ladrões, de 1954. Ele comprou o homenzinho dourado da produtora Red Granite Pictures, que produziu filmes como Débi & Lóide e Pai Em Dose Dupla, mas também ajudava a esconder dinheiro de mafiosos da Malásia.

De acordo com o Departamento de Justiça, eles estão tentando mapear os milhões de dólares envolvidos no esquema, especialmente todo o dinheiro mascarado como presentes a celebridades. Foram diamantes, obras de arte e, claro, um Oscar. Outra celeb envolvida nisso: Miranda Kerr que recebeu alguns diamantes do financista malásio Jho Low.

Mesmo que Leo nunca tenha trabalhado com a Red Granite, Martin Scorsese – diretor de O Lobo de Wall Street – recebeu financiamento de uma produtora da Malásia. De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator recebeu outros presentes incluindo “uma pintura do Picasso, comprada por 3,28 milhões de dólares, uma foto de Diane Arbus por 750 mil dólares e uma colagem de Jean-Michel Basquiat por mais de 9 milhões de dólares”.

Bom, apesar de toda a confusão, tudo daria uma boa produção de Hollywood. E, bom, Leo ficaria ótimo no papel dele mesmo, não acham?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s