Palmirinha fala de violência doméstica: “Estava sempre machucada”

Ícone da TV brasileira deu uma entrevista à VEJA onde falou sobre o abuso constante do ex-marido

 

Palmirinha é um ícone da televisão brasileira e todo mundo sabe disso. No entanto, o que poucos sabem é que a cozinheira, de 86 anos, viveu um relacionamento extremamente abusivo com seu ex-marido e era vítima de violência doméstica.

Em entrevista à VEJA, ela conta que o que influenciou na sua decisão em permanecer casada com o agressor até as três filhas entrarem na vida adulta foi o julgamento que a mulher recebia na época ao se divorciar. “Eu estava sempre com o olho inchado, machucada, com roxos pelo corpo.”, disse ela, contando ainda que muitas vezes as crianças presenciavam essas cenas.

Como milhares de mulheres que enfrentam esse tipo de abuso em casa, Palmirinha revelou que tinha muito medo da solidão, algo que teve que encarar após o divórcio. “Eu me sentia muito sozinha, sentia falta das minhas filhas. (…)  Chorava sozinha. Não tinha ninguém que ficasse comigo. Nunca tive amigas. Minhas amigas eram as minhas filhas”, complementou.

Um exemplo de superação, né? Que a força da nossa vovó favorita sirva de inspiração para outras mulheres que passam pela mesma situação atualmente. E se você quiser ler a matéria da VEJA na íntegra, basta clicar aqui.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s