Morte de Ladi Di trouxe ansiedade a Harry e ele precisou de ajuda

Filho da Lady Di abriu o jogo sobre como foi lidar com a tragédia aos 12 anos.

Vinte anos depois de perder a mãe, Lady Di, em um acidente trágico, Príncipe Harry falou sobre a experiência de luto em entrevista ao The Telegraph, para conscientizar as pessoas sobre a importância da procura por ajuda psicológica.

O ruivo, considerado o galã britânico, contou que sua vida que se tornou um verdadeiro caos depois do acidente de carro fatal em Paris, em 1997, quando ele tinha apenas 12 anos. Na entrevista, ele revelou ainda que cresceu com dificuldade para demonstrar seus sentimentos e evitava pensar na mãe. “Como isso poderia ajudar? Isso só me faria ficar mais triste e não a traria de volta. Então eu pensava: ‘Certo, nunca demonstre suas emoções.”, contou.

O membro da família real relatou que teve problemas em lidar com o luto em meio ao olhar público, onde tudo que fazia era vigiado por alguém. “Eu posso dizer com segurança que, perder minha mãe com 12 anos, e depois conter todos os meus sentimentos nos últimos 20 anos, afetou e muito minha vida pessoal e profissional. Eu estive perto de ter um colapso em vários momentos, quando as diferentes sensações do luto me afetavam.”, contou.

 

Príncipe Harry e Lady Di

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

Quando chegou aos 20 anos, as coisas pioraram e ele foi encorajado pelo irmão, Príncipe William, a procurar ajuda profissional, como a terapia. “Meu irmão me apoiou muito. Ele sempre me dizia ‘Isso não é certo. Isso não é normal! Você precisa conversar com alguém sobre isso’.”, disse.

Por fim, ele contou que começou a praticar boxe para combater a ansiedade que ele desenvolveu ao longo dos anos, combinando com alguns projetos filantrópicos o qual se engajou. “Eu sei que há um bem maior em falar sobre meus problemas publicamente. O problema em manter isso em silêncio é que só vai te fazer ainda pior.”, finalizou.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s