YouTube censura vídeos de artistas sobre a comunidade LGBT

Lady Gaga, Anitta, Rihanna, Katy Perry, entre vários outros, tiveram seus vídeos bloqueados.

Uma decisão polêmica do YouTube causou alvoroço entre seus usuários nos últimos dias. Isso porque vídeos com conteúdos sobre a comunidade LGBT, sejam eles videoclipes de artistas ou gravações de vlogers sobre a temática, foram censurados.

O site criou o chamado “restrict mode”, um modo restrito para usuários acima de 18 anos que esconde os vídeos.  Ou seja, se você não passa por esse filtro, esse tipo de conteúdo ficará desabilitado por essa ferramenta que usa a “denúncia dos usuários, restrição de idade e outros sinais para filtrar e identificar conteúdo inapropriado”.

Vários vídeos de artistas como Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Miley Cyrus, entre vários outros, e, até mesmo brasileiros, como Lia Clark, Anitta e Banda Uó foram bloqueados. Triste, né?

Se você estiver bloqueado, basta acessar  o app do YouTube no celular e ir em Configurações e Filtro do Modo Restrito. No computador basta rolar qualquer página do YouTube até o final e localizar o “Modo restrito: Ativado/desativado”.

Depois de várias críticas, o YouTube resolveu dar uma satisfação em seu Twitter para o público.

 

“Somos muito orgulhosos por representarmos as vozes LGBTQ+ em nossa plataforma — elas são uma parte chave do que o YouTube significa. A intenção do modo restrito é filtrar conteúdo maduro para a pequena parcela de usuários que querem uma experiência mais limitada. Vídeos LGBTQ+ estão disponíveis no modo restrito, mas vídeos que discutem assuntos mais sensíveis podem não estar. Nós nos arrependemos por qualquer confusão que isso causou e estamos de olho nas suas preocupações. Aceitamos o feedback de vocês e a paixão em fazer do YouTube uma comunidade inclusiva, diversa e vibrante.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s