15 momentos emocionantes da abertura das Olimpíadas Rio 2016

Fogos, gente bonita, música boa... Brasil deu um show ao receber os jogos no país.

O Santos Dumont voando pelo Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram Hugo Gloss

Reprodução/Instagram Hugo Gloss

O aeronauta que apresentou o modelo do 14-Bis no começo do século vinte sobrevoou  de mentirinha — a cidade maravilhosa na abertura dos jogos. A homenagem é uma das imagens mais lindas desse show. 

A Gisele desfilando no Macaranã

Getty Images

Getty Images

A modelo que carrega o nome do Brasil no mundo inteiro e é referência fashion, entrou no Maraca desfilando ao som de “Garota de Ipanema” —  em uma passarela com 178 metros. 

A mistura do samba com rap
Com bailarinos incríveis, a abertura curtiu uma mistura do samba e rap com dois nomes muito importantes que representam esses dois ritmos: Zeca Pagodinho e Marcelo D2. 

As apresentações #GirlPower 

 

Além de Ludmilla, que assumiu o show após a saída da Gisele Bundchen, a gente dançou muito ao som de Karol Conka e Mc Soffia. Já que era pra tombar, tombaram mesmo! 

 

O discurso contra o preconceito e a violência
Regina Casé subiu ao palco para dizer que a gente tem que celebrar as diferenças e não gerar mais violência. Conversa muito importante nos dias de hoje. 

O som de Jorge Ben Jor
Não seria Olimpíada do Brasil se a gente não ouvisse um “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Ainda mais com aquele show de cores no gramado do estádio. 

A entrada das delegações
Tudo bem que essa parte dura hoooras, mas é ótima para conhecer um pouquinho da cultura dos outros países — e ainda babar nos gatos gringos. Além de ser uma aula de geografia, né? Afinal você já sabia onde fica Tonga?

Os refugiados entrando no estádio
A gente sabe que as pessoas que estão fugindo de seus países em guerra estão passando por grandes problemas e dificuldades para conseguir uma vida melhor — fora os preconceito nos países em que buscam refúgio. Foi emocionante vê-los ganhando espaço em um momento tão importante da história do esporte. 
 
A entrada da delegação do Brasil

 

Só dá pra definir esse momento com uma palavra: emoção! A gente conseguia sentir a energia dos ateltas da sala de casa. 

 

As mudas que se tornaram arcos olímpicos
Os atletas ganharam uma semente ao entrar no Maracanã — que foram plantadas na hora da cerimônia mesmo. Quando todas as delegações terminaram de passar com seus atletas, as mudas “explodiram” e se transformaram no símbolo olímpico. 

O discurso a favor das crianças 
O patrono do atletismo do Quênia entrou correndo no Maracanã  e recebeu um prêmio histórico do Comitê Olímpico Internacional. Kipchoge Keino disse em discurso:  “A educação não dá só poder para a juventude para que eles possam se tornar melhores líderes, mas também traz uma mudança positiva para a humanidade”. o ex atleta criou escolas em seu país para ajudar as crianças.

O apoio a diversidade

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Lea T foi a primeira mulher trans a ter destaque em uma cerimônia de abertura de Olimpíada. 

Gilberto Gil e Caetano cantando junto com a Anitta
Não sabemos nem o que dizer, só o que sentir com essa mistura. Que delicia ver o MPB tradicional misturado com um sucesso do pop atual. 

A entrada das escolas de samba
Disputa é só no Carnaval! As 12 escolas de samba que vão desfilar no grupo especial do Carnaval 2017 entraram juntas no Maracanã e deram um show para os gringos babarem. 

A pira olímpica acendendo 
A tocha entrou com o Guga no estádio, passou pelas mãos da Hortência, que a entregou a Vanderlei Cordeiro de Lima — o escolhido para levar o fogo até a pira.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s